Sindicato denuncia desabastecimento para elevar preço da gasolina

Sindicato denuncia desabastecimento para elevar preço da gasolina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sindicato denuncia falso desabastecimento para aumento do preço da gasolina

No final de 2015 os proprietários de veículos de algumas cidades do Piauí sentiram a falta de combustíveis em diversos postos. O desabastecimento resultou no aumento de preços como da gasolina.

“As pessoas tem o hábito maior de viajar no período do Natal e Réveillon, agora significa que os postos precisam estar preparados para que não haja essa falta de abastecimento. A população não pode ser prejudicada por isso”, disse Campelo Júnio, conciliador do PROCON.   

Informações ainda não confirmadas apontam que alguns empresários do ramo de combustíveis estariam forçando o desabastecimento para obter maiores lucros com reajustes. Segundo o Sindicato do Frentistas, pelo menos 15 pontos de Teresina registram falta de combustíveis.

“No Brasil esse é um dos maiores valores de gasolina, está em torno de R$ 4,00. Alguém está provocando esse reajuste mais uma vez. Esse aumento é abusivo”, disse Sebastião Oliveira, presidente do Sindicato dos Frentistas do Piauí.

Representante de postos de combustíveis não foi localizado pela equipe de reportagem do Programa Agora. Segundo o PROCON, se esta denúncia for comprovada, os responsáveis poderão responder judicialmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES