Soltura de condenado por morte de comerciante gera revolta em THE

Soltura de condenado por morte de comerciante gera revolta em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A soltura do gesseiro Alexandre dos Santos Gomes, condenado pelo assassinato do comerciante Hélio Cortez, ocorrida em novembro de 2014, gerou revolta entre os familiares e amigos da vítima. Em março deste ano, o acusado foi a juri popular e acabou ondenado a seis anos de reclusão, a família aguardava o julgamento de um recurso da acusação, que entendeu a pena como muito branda, quando foi surpreendida com a decisão que colocou Alexandre dos Santos em liberdade. 

O homicida foi posto em liberdade no último dia 22 de agosto, com a progressão da pena do regime fechado para o aberto, com o benefício de prisão domiciliar durante a noite até que o restante da pena seja conclusa. 

“O juiz que o soltou não impôs condição alguma, simplesmente disse: ‘na Casa de Albergados não tem vaga, vai para a tua casa’. E ainda disse que ele tem bons antecedentes, como é que ele tem bons antecedentes, se ele responde a dois outros processos na Justiça, além desse processo do Hélio Cortez”, questionou o advogado da família da vítima, Gilberto Ferreira. 

A soltura de Alexandre dos Santos gerou maior repercussão após uma postagem dos escritório de advocacia que o defende na ação em que o gesseiro aparece ao lado de seu advogado. 

O crime

A vítima foi morta a golpes de garrafa em um bar no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, na noite do dia 9 de novembro de 2014. O comerciante estava indo para casa quando foi abordado pelo acusado, que alegou em juízo ter sido ofendido pela vítima. Após o crime, o gesseiro ainda ficou cerca de um mês foragido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES