“Somos a favor da eleição direta”, diz presidente da OAB-PI

“Somos a favor da eleição direta”, diz presidente da OAB-PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, participou do programa Agora na Rede Meio Norte nesta quinta-feira(18). Ele falou sobre as consequências das delações dos irmãos ( Joesley e Wesley) da JBS que citaram o presidente Michel Temer sobre a compra do silêncio do deputado Eduardo Cunha. Chico Lucas não descartou que a presidente do Supremo, Carmem Lúcia, seja indicada para o cargo de presidente da República.

" A linha sucessória é o presidente da Câmara, o presidente do Senado e em seguida, a presidente do Supremo Tribunal Federal. Também podemos ter eleições indiretas, que isso, a constituição estabelece. Nesse caso, os congressistas iriam escolher o novo presidente para um mandato tampão", falou Lucas.

Sobre os crimes praticados pelo presidente Michel Temer, Chico Lucas citou o crime corrupção passiva, na qual ele recebeu propina de empresário e o crime de tráfico de influência e informação privilegiada, já que informações sobre a cotação da taxa de juros eram informadas com antecedência aos donos da JBS, no caso, os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Quanto à possibilidade novas eleições diretas, o presidente da OAB-PI informou que apesar da constituição determinar eleições indiretas, o congresso pode aprovar uma PEC e se ter uma eleição direta. "No momento em que vivemos, o congresso não tem respaldo para escolher um novo presidente. A crise institucional é grave. Nós somos a favor de uma eleição direta, com escolha através do voto popular", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES