Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Strans realiza mudanças no trânsito da zona leste de Teresina

Compartilhe

Durante o horário de pico desta sexta-feira (26)ma reportagem do Programa Agora esteve observando como funciona o trânsito em duas diferentes zonas de Teresina, zona leste e zona sudeste.

No trânsito da zona leste reparos estão sempre sendo feitos para melhorar a mobilidade de veículos. Uma mudança que será realizada nos próximos dez dias pretende deixar o trânsito na altura do cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, ainda melhor.

Os condutores que estiverem na avenida Dom Severino sentido Zoobotânico não mais poderão fazer a conversão na avenida Presidente Kennedy. Eles terão de seguir pela avenida Dom Severino até um próximo retorno, onde terão novamente acesso a Kennedy.

Essa mudança tem como objetivo otimizar o tráfego na região e diminuir o congestionamento nas avenidas.

Segundo José Falcão representante da STRANS, será feito um trabalho de adaptação, visto que durante anos o trânsito funcionou de maneira diferente da que será imposta pelas autoridades de trânsito agora.

“Atualmente o semáforo funciona em três tempos, mas será modificado como forma de melhoria. Os veículos terão que fazer um percurso maior, mais isso beneficiará a maioria dos condutores”, disse José Falcão.

Porém o que se observa na zona sudeste da capital é uma realidade totalmente diferente da zona leste. Na avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, o trânsito fica totalmente parado em horário de pico.

Além do grande número de pontos comerciais na avenida o excesso de retornos torna o trânsito lento e eleva a possibilidade de ocorrência de acidentes.

A população alega que os motoristas tem suposto privilégios no trânsito na zona leste e que o trânsito na zona sudeste é esquecido pela gestão do município.

Em ambas as avenidas o fluxo de veículos é constante, o que requer atenção por parte dos órgãos responsáveis pela regulamentação de trânsito na capital.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Por: Fabrize Lima


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar