Strans realiza mudanças no trânsito da zona leste de Teresina

Strans realiza mudanças no trânsito da zona leste de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o horário de pico desta sexta-feira (26)ma reportagem do Programa Agora esteve observando como funciona o trânsito em duas diferentes zonas de Teresina, zona leste e zona sudeste.

No trânsito da zona leste reparos estão sempre sendo feitos para melhorar a mobilidade de veículos. Uma mudança que será realizada nos próximos dez dias pretende deixar o trânsito na altura do cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, ainda melhor.

Os condutores que estiverem na avenida Dom Severino sentido Zoobotânico não mais poderão fazer a conversão na avenida Presidente Kennedy. Eles terão de seguir pela avenida Dom Severino até um próximo retorno, onde terão novamente acesso a Kennedy.

Essa mudança tem como objetivo otimizar o tráfego na região e diminuir o congestionamento nas avenidas.

Segundo José Falcão representante da STRANS, será feito um trabalho de adaptação, visto que durante anos o trânsito funcionou de maneira diferente da que será imposta pelas autoridades de trânsito agora.

“Atualmente o semáforo funciona em três tempos, mas será modificado como forma de melhoria. Os veículos terão que fazer um percurso maior, mais isso beneficiará a maioria dos condutores”, disse José Falcão.

Porém o que se observa na zona sudeste da capital é uma realidade totalmente diferente da zona leste. Na avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, o trânsito fica totalmente parado em horário de pico.

Além do grande número de pontos comerciais na avenida o excesso de retornos torna o trânsito lento e eleva a possibilidade de ocorrência de acidentes.

A população alega que os motoristas tem suposto privilégios no trânsito na zona leste e que o trânsito na zona sudeste é esquecido pela gestão do município.

Em ambas as avenidas o fluxo de veículos é constante, o que requer atenção por parte dos órgãos responsáveis pela regulamentação de trânsito na capital.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Por: Fabrize Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES