Taxas de ocupação em Barra Grande têm reajuste de até 1000%

Taxas de ocupação em Barra Grande têm reajuste de até 1000%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresários e investidores de BarraGrande, no litoral piauiense, foram surpreendidos com as cobranças das Taxas de Ocupação da Superintendencia do Patrimônio da União que este ano tiveram aumentos que chegam a 1000%. 

Nesta segunda-feira (06), os empresários estiveram no Ministério Público Federal da cidade de Parnaíba para formalizar a denúncia a respeito das cobranças que eles julgam abusivas, o grupo pede a correção da cobrança.

"As taxas de impostos do SPU para quem empreende em Barra Grande aumentaram em torno de 1000% sem qualquer aviso prévio, sem explicação e sem justificativa. Para empreender é preciso ter previsibilidade, saber o que está acontecendo para o empreendedor se planejar, como é que você, arbitrariamente, coloca um aumento de mais de 1000% nas taxas de quem já está empreendendo ou de quem quer empreender", questionou o empresário André Bahia. 

De acordo com a superintende do SPU, os reajustes são baseados em uma tabela do próprio município de Cajueiro da Praia, como determina uma Lei Federal. 

"A Lei determinou que a União utilize a tabela dos municípios, em alguns lugares isso teve um impacto para menos, porque a tabela do município estava mais baixa, mas, no município de Cajueiro da Praia a tabela estava atualizada e realmente teve trechos que chegaram a 1000%" , destacou a superintendente da SPU no Piauí, Ana Célia Madeiro Veras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES