SEÇÕES

TCE avança na avaliação e auxílio de gestões no Piauí

TCE avança na avaliação e auxílio de gestões no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

A nova presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) concedeu na sexta (8) entrevista exclusiva ao Agora, da Rede Meio Norte. Na ocasião ela detalhou os principais desafios e metas para 2021, sinalizando para a cartilha confeccionada pelo órgão de controle para os novos gestores, dando uma série de orientações. 

"Eles nos procuravam no gabinete, entendendo o momento atual (Pandemia) fizemos a cartilha para dar aos novos gestores uma orientação. A princípio (alguns pontos da administração) são fáceis, mas nessa cartilha nós fizemos o que não é fácil e o que deve ser feito", sinalizou. 

Lilian Martins - Foto: Meio Norte

Lilian Martins apontou que o TCE está disposto a colaborar com os gestores e não tem qualquer pretensão de ser hostil, assim avalizou que o órgão quer ajudar a população a ter a melhor administração possível. 

"É importante que os gestores possam ouvir, possam estar presentes para fazer o melhor para a sua população", frisou. 

Nisto, ela sinalizou que está sendo conduzido um trabalho de mensuração das gestões, no sentido de verificar se houve uma avanço ou não. 

"Estamos trabalhando indicadores que estão presentes no índice de efetividade da gestão municipal e a partir de agora começamos a trabalhar já no ano de 2019 com o índice de efetividade da gestão estadual, para verificar se naquela gestão houve avanços, e o que melhorou na vida da população", apontou.

Assista a entrevista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos