Técnica da Redinha é usada para ajudar bebês prematuros no Piauí

Técnica da Redinha é usada para ajudar bebês prematuros no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova técnica está sendo usada por maternidades no sentido de ajudar os bebês prematuros no Piauí. A técnica da redinha. O pequeno Álvaro, por exemplo, nasceu após 34 semanas de gestação, portanto, é prematuro. Com ele, assim como em milhares de recém-nascidos no Brasil, utilizou-se dessa nova técnica da medicina, que auxilia no crescimento. As redinhas acolhem e reduzem os efeitos da internação.

"Nós utilizamos esse método há mais de dois anos. A gente coloca esses bebês nas redes, por que são de baixo peso, e isso funciona como se fosse o intra-útero da mãe. Eles não ficam soltos e permanecem em ambiente mais fechado e isso proporciona um ganho de peso mais rápido e ficam menos irritado", disse a enfermeira Patrícia Freitas.

Uma iniciativa simples e de baixo custo que oferece aconchego e auxilia na recuperação de bebês prematuros da UTI do Hospital Marques Basto. A ideia do uso da rede é reproduzir o aconchego do útero da mãe e posicionar o recém-nascido de uma forma que facilite o seu desenvolvimento neurológico. Além disso, a redinha submete ao bebê a ação da gravidade, estimulando o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES