Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

“Temos que lutar pelo desenvolvimento”, diz Chico Lucas

Compartilhe

O Advogado eleito novo presidente da OAB - Piauí esteve no Programa Agora onde concedeu entrevista e ressaltou vários temas relevantes no âmbito judiciário. Dentre eles, a semana de conciliação realizada pela Secretaria de Justiça, em Teresina.

Image title

“Na verdade nós advogados temos que incentivar a conciliação. As questões judiciais hoje precisam ser resolvidas a nível de mediação e conciliação. Nós queremos inclusive criar um centro de mediação de conflitos, para que seja feita uma conciliação antes que o processo se torne causa judicial. Temos que incentivar as pessoas a evoluírem e evitar que as demandas cheguem ao judiciário. As pessoas precisam ter a noção que protelar é prejudicial, que nem tudo é necessário ser levado à juri. Vamos continuar procurando a solução, grandes agentes econômicos também serão inseridos nesses centros para conciliações”, disse.

Horário de funcionamento no Tribunal de Justiça

“Queremos lutar pelo funcionamento do poder judiciário em dois turnos, o que demanda uma série de fatores financeiros e administrativos. Em dois turnos, seria possível o cumprimento das demandas judiciais. A ideia é que hajam turnos de revezamento e ampliação no número de servidores no Tribunal de Justiça”, declarou.

Image title

Processos Burocráticos no Judiciário

“O TJ cuida de questões judiciais e extra judiciais. Aqui no Piauí há uma adesão ao processo burocrático e é preciso que a justiça seja mais eficiente em todos os processos. Nós enquanto gestores da Ordem temos que lutar, cobrar, por exemplo, que aprovados em concursos sejam convocados, para que melhore o andamento das atividades. Temos que saber que a nossa munição é auxiliar o desenvolvimento e não atrapalhar”, afirmou Chico Lucas.

“Eu agradeço ao Sistema Meio Norte e convido todos os colegas para que se juntem a nós pela luta a frente. Muito obrigado”, finalizou o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí.

Image title

Image title

Imagens: João Albert


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar