Teresinenses são multados e notificados por não respeitarem Código de Postura do Município

Teresinenses são multados e notificados por não respeitarem Código de Postura do Município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desobediência ao Código de Postura do Município que regula a ocupação do espaço público te resultado em advertência e punição à quem inflige a lei. A Gerência e Controle de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) na zona leste de Teresina lista as principais irregularidades na capital.

“Construções ou reformas que avançam nas calçadas e diminui o espaço regulamentado em lei prejudicando o andamento dos pedestres, publicidade em postes, em árvores, sem estarem regulamentadas na SDU, outdoors mal posicionados também são tipos recorrentes, com comércio e instalação de trailers em praças sem autorização”, disse o superintendente Francisco Canindé.

As notificações referentes a obstrução e ocupação do espaço público geram multas que variam de R$ 190,53 a 635,10. As infrações mais cometidas são ocupações de calçadas e canteiros centrais. O superintendente da SDU alerta que o maior desafio é fazer cumprir a lei das calçadas. O objetivo é que os novos empreendimentos respeitem a lei 4.522 que estabelece novos padrões de calçadas, conservação e limpeza de logradouros públicos.

“A intenção é que haja um planejamento organizado da cidade, com maior interesse que o empreendedor esteja legalizado. O interesse não é multar, é regularizar”, finalizou Francisco Canindé.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES