THE: Filhotes de gatos são amarrados em saco e jogados em lixeira de condomínio

THE: Filhotes de gatos são amarrados em saco e jogados em lixeira de condomínio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro filhotes de gatos foram encontrados dentro de um depósito de lixo, amarrados em um saco plástico. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), em um condomínio da zona Leste de Teresina. De acordo com as informações, os animais foram encontrados pelo zelador do local. 

Meio Norte

Segundo reportagem do programa Agora, a suspeita é que a pessoa que colocou os animais no depósito, tenha feito isso durante o período da madrugada para não ser vista. Os filhotes ficaram mais de 12 horas trancados na lixeira fechada. 

Assista a reportagem:

Reprodução

“Pelo síndico, essa gatinha já morava aqui no condomínio. Ela não tem dono. Ela deve ter parido, essa certa pessoa não gostou e achou no direito de matar esses animais”, disse Tatiane Gonçalves, moradora do condomínio. 

O caso foi levado a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para ser investigado. De acordo com a Edenilda Viana, da delegacia do Meio Ambiente, essa situação se trata de um crime. “Identificando a autoria do fato, a pessoa vai  responder pelos crimes maus tratos, pois houve uma tentativa de morte dos animais. Quando uma pessoa faz isso da forma que foi, é porque ela queria que os animais fossem eliminados”, afirma a delegada. 

Delegada Edenilda Viana (Meio Norte)

A direção do condomínio não quis gravar entrevista em reportagem ao Agora, mas informou que está checando imagens do circuito interno para saber como tudo aconteceu.  

Tatiane está cuidando dos animais, que estão ficando na área de serviço do prédio. Ela está a procura de pessoas que queiram adotar e cuidar os filhotes. “Eles estão precisando de ração, areia e na castração. Se alguém quiser ajudar nessa questão, estamos á disposição”, completa a moradora. 

O contato para doações é o (86) 9 9936-9499. 

Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES