Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Themístocles sobre vaga de vice:"Nós vamos ouvir o governador"

Compartilhe
Google Whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou aoJogo do Poder nesta quinta-feira (28) que aguarda o posicionamento do governador Wellington Dias (PT) sobre ocupar a vaga de vice.

O nome do deputado, que já era bastante cotado,  ganhou força após o senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciar no início da semana desistência de seu partido na disputa para indicar o vice na chapa governista. 

“Nós vamos ouvir o governador. Vamos ter calma, calma... Quem esperou até agora pode esperar um pouco mais”, disse. Fala acontece após duras críticas feitas pelo presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho. 

Jogo go Poder  (Crédito: Rede Meio Norte)
Jogo go Poder (Crédito: Rede Meio Norte)

A disputa pela segunda vaga ao Senado na chapa de Wellington Dias segue acirrada. A senadora Regina Sousa (PT), o deputado Júlio César (PSD) e Frank Aguiar (PRB) são os nomes mais cotados. A primeira vaga deve ser ocupada por Ciro Nogueira. 

Em conversa com Samantha Cavalca, Regina descartou rumores de que seria sendo acomodada para ocupar cargo público em vez de sair candidata ao Senado. “Não serei candidata a outro cargo que não seja ao Senado”, afirmou. 

O pré-candidato do MDB à Presidência nas eleições 2018, Henrique Meirelles, durante passagem por Teresina nesta quinta-feira (28), anunciou um ‘pacote’ de melhorias para o Piauí caso seja eleito. Ex-ministro citou obras da Transnordestina e Porto de Luís Correia. 

“Alguns projetos importantes para o Estado e que serão prioridade no nosso governo, dando prosseguimento a Transnordestina para o desenvolvimento do Piauí e de todo o Nordeste. Além do mais, existe um projeto de maior existência para o Estado, que é o Porto de Luis Correia e que está sob administração do governo do estado e a obra está parada”, afirmou. 

Ao lado do presidente do MDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, o pré-candidato respondeu quais estratégias usará para conseguir apoio dos próprios correligionários. “O PMDB está cada vez mais engajado na campanha, é uma oportunidade histórica para o partido disputar a Presidência da República através de eleição direta. O PMDB está muito bem posicionado porque tem uma história para contar, o país estava em recessão, estava em crise, o governo anterior jogou o Brasil na maior crise da história”, acrescentou o presidenciável.

Questionado se o apoio do presidente Michel Temer é positivo, Henrique Meirelles destacou: “Eu trabalhei durante 8 anos no governo do presidente Lula, fui presidente do Banco Central e construímos uma trajetória de crescimento, de aumento renda e  de controle da inflação. Eu fui ministro da Fazenda do governo Temer e o Brasil voltou a acrescer”, disse. 

O presidenciável também avaliou a aliança entre PT e MDB no Piauí. “O MDB é um partido nacional, é um partido com presença no país inteiro e em cada lugar ele tem suas lideranças, suas características regionais. Isso é riqueza do partido. É exatamente a prova de que não é um partido radical”,  abordou. 

Apesar de Frank Aguiar (PRB) aparecer bem colocado em pesquisas como pré-candidato ao Senado Federal, a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, adiantou que integrantes do partido não descartam a possibilidade de o cantor sair candidato ao governo nestas eleições. O assunto será tratado ainda hoje com o governador Wellington Dias. 




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar