“Vamos buscar ampliar convênios de incentivo à pesquisa no Piauí”, disse Francisco Guedes

“Vamos buscar ampliar convênios de incentivo à pesquisa no Piauí”, disse Francisco Guedes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisco Guedes, presidente da FAPEPI, órgão de incentivo a pesquisa científica do Estado, concedeu entrevista ao Programa Agora considerando os problemas enfrentados pelo órgão como atraso no pagamento da remuneração de bolsistas.


“Infelizmente o governo passado não honrou os compromissos e as bolsas estão atrasadas desde outubro de 2014. Vamos pagar os 135 bolsistas com a mesma preocupação do governador com os funcionários do Estado. Vamos conversar com o secretário de Fazenda para que esse pagamento seja colocado em dias logo logo”, disse.

Audiência

“Possivelmente dia 05 de fevereiro teremos audiência com o Ministro para ajudar a implantar no Piauí projetos de ciência e incentivo. Há um programa de integração de todos os órgãos de pesquisa do Estado à Fapepi. O nosso objetivo é popularizar a ciência. Na UFPI há vários pesquisadores e pessoas com grande destaque brasileiro no ramo da pesquisa. Vamos buscar ainda mais convênios e recursos com algumas entidades para que os estudantes e pesquisadores do Piauí continuem se destacando”, disse.

Apoio

“O governador disse que dará todo o apoio para a pesquisa no Piauí. A prefeitura de Teresina também faz sua parte nesse sentido. Apenas a graduação não é mais o suficiente, é preciso inovar com aumento do conhecimento e pesquisa”, declarou.

Francisco Guedes disse ainda que como presidente da FAPEPI sua função é somar e buscar mais recursos para ciência e tecnologia para o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES