Veja o que será destaque do Programa Agora de hoje - 30 de Junho

Veja o que será destaque do Programa Agora de hoje - 30 de Junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovem de Simões com deficiência visual passa em 1° lugar em concurso.

Veja também

Jovem tenta matar a irmã a facada e espanca pelo vício em crack.

Pela 1° vez em 60 anos procissão de São Pedro não ocorre por degradação do rio.

E mais

Após os médicos dos Hospital Universitário da UFPI anunciarem nova paralisação para esta semana, o diretor da instituição, José Miguel rebateu as críticas e disse que já houve negociação nacional, mas a categoria de Teresina não aceitou.

"Temos capacidade para 100 leitos e 5 mil consultas por mês. A fila de remarcação está enorme pela segunda vez neste mês porque os médicos não querem atender. A população está sofrendo muito com isso", declarou o gestor.

Segundo José Miguel, as negociações foram feitas no dia 18, em Brasília, e resultaram em acordo com dissídio coletivo. "Foi garantido o aumento de 6,15% retroativo a março e também a progressão horizontal de todos os servidores. Em todos os HUs o problema foi resolvido, só aqui não aceitam", explicou o diretor.

A paralisação da outra vez foi de 9 a 11 de junho. Desta vez, por toda essa semana as consultas e exames eletivos foram cancelados. Ficará funcionando apenas a UTI e os atendimentos de urgência e emergência.

O médico George Almeida, da comissão de greve, destaca que a categoria não recebeu nenhuma resposta formal da empresa que administra o HU, a Ebserth. Eles reivindicam a implantação da carreira médica e aumento salarial de pelo menos 10%.

"Estamos fazendo uma paralisação progressiva porque ainda não tivemos resposta. Encaminhamos a situação ao Ministério do Trabalho, para ser decidido através de dissídio coletivo. Caso não tenhamos negociação, vamos grevar por tempo indeterminado", finaliza.

Assista pela TV no canal 7 ou pela WEB: clique aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES