Veja o que será destaque no programa Agora desta quinta-feira, 14 de Agosto

Veja o que será destaque no programa Agora desta quinta-feira, 14 de Agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

No primeiro semestre de 2014, a Delegacia de Homicídios elucidou mais uma centena de casos, alcançando resolutividade acima dos 80 por cento, e efetuou mais 90 prisões de homicidas. Segundo o Delegado Baretta, a unidade enfrentou a missão de elucidar crimes bárbaros, cuja repercussão tomou as páginas dos jornais e ocupou os noticiários. O saldo positivo, na visão do delegado, é fruto de equipes especializadas no atendimento dessas ocorrências e empenho dos delegados daquela unidade. “Infelizmente, somente a polícia é cobrada. Após elucidarmos, os casos caem no esquecimento”, afirma o delegado.

A Polícia Civil divulgou o relatório sobre os assassinatos registrados em Teresina no ano de 2013. Os números mostram que as maiores vítimas da violência são homens, jovens, de cor parda ou negra. Para o doutor em segurança pública José da Cruz Bispo os dados mostram a falta de políticas pública na periferia da cidade.

O relatório foi anunciado pelo Secretário de Segurança, James Guerra e pelo delegado João Marcelo Aguiar. Os percentuais demonstram que 273 pessoas de cor parda ou negra foram vítimas de homicídios na capital, onde houve um aumento de 15,18% de assassinatos de 2012 para 2013.

Assista pela web: CLIQUE AQUI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES