Vereador diz que vai entrar na Justiça contra o aumento da passagem

Vereador diz que vai entrar na Justiça contra o aumento da passagem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (10), o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu (PT), esteve falando sobre o aumento da passagem de ônibus na capital. O parlamentar afirmou que pretende mover uma ação na Justiça pedindo para que o preço da passagem seja reduzido.

O vereador afirmou que já solicitou da Prefeitura de Teresina as planilhas que basearam o reajuste da passagem, que foi de R$ 2,75 para R$ 3,30. 

"Nós já pedimos oficialmente as planilhas e eu tenho convicção de que não vão provar que houve algum índice no brasil que chegou a esse absurdo de 20%. Chegando esses dados em minha mão eu vou ingressar na Justiça e também já estou trabalhando uma ação na Câmara na volta do recesso, caso o prefeito não suste esse aumento”, afirmou. 

O parlamentar criticou a ação dos manifestantes que, na noite da última segunda-feira (09), incendiaram um ônibus na avenida Frei Serafim. 

"Quero dizer a quem provocou esse ato de vandalismo, que ele não está ajudando no processo. Muito pelo contrario, ele está é atrapalhando”, criticou. 

Dudu ressaltou que o serviço prestado em Teresina não tem qualidade suficiente para justificar o aumento. 

"Não é só aumentar a passagem, é o que você está devolvendo para o povo. Eu não tenho paradas de ônibus dignas em Teresina, não tem ônibus. Aí você tem um aumento do salário mínimo de pouco mais de 6% e a você aumenta a passagem de ônibus em 20%”, questionou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES