Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Vereador Dudu sobre sair candidato a deputado:"Não descarto"

Compartilhe
Google Whatsapp

vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, em entrevista no Agora da Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira (28), não descartou a possibilidade de sair candidato a deputado nestas eleições. Na entrevista, o vereador  também falou sobre a reunião de hoje com o secretário de Saúde Sílvio Mendes, onde foi abordado a prestação de contas e paralisação dos médicos. 

“Eu tenho dito sempre que sou um soldado. Eu sou vereador de Teresina, sou secretário de Finanças do partido e, portanto, estarei na campanha. Posso ser candidato, mas não sendo estarei na reeleição ajudando o partido e ao conjunto de líderes", disse, ao confessar: "Também não descarto a possibilidade de sair candidato. Eu estou escutando minhas bases, ouvindo os amigos e iremos ter uma posição final”, declarou Dudu. 

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)


Vereador falou sobre o desejo do PT pela formação da chapa pura.  “Eu tenho dito sempre e o governador tem dialogado com o partido, nós inclusive vamos nos reunir neste fim de semana, a Executiva e o Diretório Nacional, e vamos estar discutindo exatamente os pontos que serão debatidos no encontro de tarde. O PT tem uma pauta indiscutível, essa pauta  é do governador, que é do nosso partido: a chapa pura para deputado estadual e federal e o desejo da reeleição da senadora Regina Sousa, bem como a estratégia do número 01 do PT que é a reeleição do governador Wellington Dias”, disse. 

E acrescenta: "Na conversa que tivemos com o governador ficou entendido duas coisas: primeiro, quem conduz o processo da reeleição e da negociação com os outros partidos é o governador Wellington Dias, e ele recebeu esse aval de todos nós; segundo, o PT colocou a pauta de reivindicação dele para o governador que está conversando com os outros partidos. Uma coisa foi dita para o governador de todos os dirigentes, de todos os pré-candidatos, que nem o PT nem e os pré-candidatos irão ser empecilho e nem irão causar prejuízo ou dificultar a reeleição do governador. Ficou dito isso e mais que isso, porque todos nós acreditamos que o governador, habilidoso como é e sabemos de suas habilidades, saberá conduzir esse processo e levará, não só o PT, mas todos  os partidos ao governo”, declarou. 

Segundo Dudu, a Câmara poderá intermediar uma possível negociação entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicatos dos Médicos devido a paralisação dos profissionais da Saúde. 

“Hoje foi uma audiência respeitando a lei de responsabilidade fiscal, prestação de contas do quadrimestre. Era uma reunião muito técnica. Mas nós aproveitamos a presença do secretário Silvio Mendes e colocamos esse impasse que está acontecendo em relação a Saúde, os médicos paralisados e o Sindicato anunciando que a partir do dia 05 todas as categorias do sistema público de Saúde de Teresina irão paralisar. Todas vão paralisar no dia 05 de julho, então imaginemos o caos”, relatou. 

Para o vereador, somente o diálogo poderá trazer soluções para ambos os lados. “Eu relatava para o secretário para abrir uma porta de negociação com os médicos, com os servidores porque também eles alegam que falta diálogo. Falta ali esse debate franco", enfatizou. 

A Prefeitura de Teresina argumenta que não pode ir além por conta da lei de responsabilidade fiscal. Sobre isso,o vereador afirmou: “Eu disse isso e reafirmo aqui, eu acho que se tem os limites constitucionais para serem cumpridos, que não se tem a condição de se fazer esse reajuste, que se mostre e se abra o diálogo. Eu acho que é conversando que a gente chega a um entendimento para que não se radicalize como hoje está radicalizado, sistematicamente paralisado e causando um caos para nossa cidade. A Saúde funcionando bem já não é boa, imaginemos com a greve dos médicos e com o anúncio das outras categorias paralisadas?”. 

“Eu fiz um novo apelo ao secretário Silvio Mendes antes de vir para cá para que a gente crie esse canal de diálogo para tentar chegarmos aí a um entendimento e para que as categorias não parem no dia 05 e para que os médicos possam suspender esse movimento grevista”, finalizou. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar