Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Vereadores protagonizam nova polêmica na Câmara Municipal de THE

Compartilhe

Os vereadores de Teresina protagonizaram mais uma polêmica nesta quinta-feira (21) na sessão que discutiria o orçamento de 2018 da capital. Na ausência do presidente da Câmara Municipal, do vice-presidente e do primeiro secretário, o vereador Dudu (PT), terceiro secretário, encerrou a sessão  plenária alegando falta de córum. Os assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder. 

Os vereadores membros da base aliada ficaram revoltados com a atitude do vereador Dudu e foi iniciado uma calorosa discussão entre os parlamentares, que não aceitavam a decisão do petista. A vereadora Graça Amorim chegou a afirmar ao repórter Efrém Ribeiro que a atitude foi uma estratégia do presidente da Casa, Jeová Alencar, para atrasar a votação do orçamento. Já Jeová Alencar afirmou que os vereadores da base do prefeito Firmino Filho foram desatentos ao deixarem o plenário durante uma sessão tida como muito importante para a base. 

Jogo do Poder (Crédito: Reprodução)
Jogo do Poder (Crédito: Reprodução)

Empréstimos como moeda de troca para a reforma da previdência

No dia em que o governador Wellington Dias anunciou que irá judicializar a liberação de recursos de empréstimos firmados com a Caixa Econômica Federal, a jornalista Samantha Cavalca o questionou sobre a possibilidade de a não liberação dos recursos por parte do Governo Federal ter relação com a votação da Reforma da Previdência. Para o governador não há distinção neste caso. 

“Há um fato concreto, não é só o Piauí e não é só quem é de partido A ou partido B. São 9 estados brasileiros com aval assinado que ainda não teve a liberação. No caso da Bahia, o governador não teve outra opção, terminou tendo que recorrer e tivemos agora uma decisão mandando liberar um contrato exatamente obedecendo a legislação brasileira”, afirmou.  

De acordo com a apuração da jornalista, a tendência com a judicialização do assunto é que o Governo Federal trave ainda mais qualquer liberação de crédito para o estado. 

Novas filiações ao PTC

De acordo com o jornalista Arimateia Carvalho, o deputado estadual Evaldo Gomes confirmou que o PTC irá receber novos filiados nos próximos dias. Devem ingressar ao partido o deputado estadual Francis Lopes, além de Antônio Felix e Henrique Rebelo.  

Ainda de segundo o jornalista, PTC, PC do B e PRB irão formar uma coligação em 2018 com o objetivo de eleger três deputados estaduais. No âmbito federal, a coligação também irá incluir o Podemos e o PR. 




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar