Vereadores protagonizam nova polêmica na Câmara Municipal de THE

Vereadores protagonizam nova polêmica na Câmara Municipal de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de Teresina protagonizaram mais uma polêmica nesta quinta-feira (21) na sessão que discutiria o orçamento de 2018 da capital. Na ausência do presidente da Câmara Municipal, do vice-presidente e do primeiro secretário, o vereador Dudu (PT), terceiro secretário, encerrou a sessão  plenária alegando falta de córum. Os assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder. 

Os vereadores membros da base aliada ficaram revoltados com a atitude do vereador Dudu e foi iniciado uma calorosa discussão entre os parlamentares, que não aceitavam a decisão do petista. A vereadora Graça Amorim chegou a afirmar ao repórter Efrém Ribeiro que a atitude foi uma estratégia do presidente da Casa, Jeová Alencar, para atrasar a votação do orçamento. Já Jeová Alencar afirmou que os vereadores da base do prefeito Firmino Filho foram desatentos ao deixarem o plenário durante uma sessão tida como muito importante para a base. 

Empréstimos como moeda de troca para a reforma da previdência

No dia em que o governador Wellington Dias anunciou que irá judicializar a liberação de recursos de empréstimos firmados com a Caixa Econômica Federal, a jornalista Samantha Cavalca o questionou sobre a possibilidade de a não liberação dos recursos por parte do Governo Federal ter relação com a votação da Reforma da Previdência. Para o governador não há distinção neste caso. 

“Há um fato concreto, não é só o Piauí e não é só quem é de partido A ou partido B. São 9 estados brasileiros com aval assinado que ainda não teve a liberação. No caso da Bahia, o governador não teve outra opção, terminou tendo que recorrer e tivemos agora uma decisão mandando liberar um contrato exatamente obedecendo a legislação brasileira”, afirmou.  

De acordo com a apuração da jornalista, a tendência com a judicialização do assunto é que o Governo Federal trave ainda mais qualquer liberação de crédito para o estado. 

Novas filiações ao PTC

De acordo com o jornalista Arimateia Carvalho, o deputado estadual Evaldo Gomes confirmou que o PTC irá receber novos filiados nos próximos dias. Devem ingressar ao partido o deputado estadual Francis Lopes, além de Antônio Felix e Henrique Rebelo.  

Ainda de segundo o jornalista, PTC, PC do B e PRB irão formar uma coligação em 2018 com o objetivo de eleger três deputados estaduais. No âmbito federal, a coligação também irá incluir o Podemos e o PR. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES