Vice-prefeito e prefeito felecido são cassados pela Justiça

Vice-prefeito e prefeito felecido são cassados pela Justiça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A instabilidade política no município de Bocaina, região Sul do Piauí, levou à cassação do prefeito já falecido e do vice que exerce o cargo atualmente. O prefeito eleito José Luis de Barros foi acusado pela oposição e por seu vice-prefeito Nivardo Silvino de Sousa, de compra de votos, como uso do poder econômico e distribuição de outros benefícios, como terrenos e outras vantagens. O médico José Luis de Barrros, no entanto, morreu no dia 09 de março deste ano. 

Após isso, o vice Nivardo Silvino, que acusava o prefeito, não contava com a decisão da Justiça. O vice, inclusive, apresentou provas contra o prefeito falecido. A justiça cassou toda a chapa. Com isso, o prefeito , que encontra-se no cargo, também foi cassado.

“Tendo em vista o recurso ordinário, que foi interposto pelo atual prefeito, ele estar na condição de prefeito por conta desse recurso que permite o efeito suspensivo da decisão. Tendo em vista também todo o lastro probatório. Além disso, a sentença confirmou as provas contidas nos atuo do processual, que dificilmente ele consegue se manter no cargo por conta desse processo. O próprio prefeito, durante a instrução processual, ele estava com uma rixa política com o anterior prefeito que faleceu e tendo em vista esse fato, ele construiu as provas na tentativa de que fosse casado o prefeito e ele. Com isso, o processo já estava todo estruído, concluso para sentença e o juiz não tinha outra alternativa, a não ser confirmar a decisão, asa provas nos autos para a cassação do mandato dele”, afirmou o advogado Talmy Tércio.

O advogado ainda falou sobre a possibilidade de uma nova eleição para prefeitura de Bocaina, que pode aconetcer aantes do próximo mês de outubro. “Pode, sim. A decisão de primeiro grau é de que o presidente da Câmara assuma à prefeitura e que já marque novas eleições, ainda antes do pleito eleitoral”, acrescentou.

O prefeito falecido, José Luís, comandou a prefeitura de Bocaina por duas vezes, a primeira foi de (1977 – 1982) e a última foi de 2013 até o dia 26 de fevereiro, quando o mesmo encaminhou a Câmara requerimento e atestado médico solicitando licença do cargo de Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES