Votação de reajuste do ICMS acirra relação na base governista

Votação de reajuste do ICMS acirra relação na base governista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto que reajusta a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os serviços de comunicação, combustíveis, bebidas e cigarros causou desentendimentos entre os parlamentares e arranhou a relação entre o governo Wellington Dias e o Partido Progressista (PP). A proposta foi aprovada hoje na Assembleia Legislativa. O assunto foi um dos principais temas do quadro Jogo do Poder, do Jornal Agora, desta quarta-feira (01). 

Os parlamentares do PP haviam declarado que votariam contra a proposta, enviada à Alepi pelo governo. Por isso, o governador Wellington Dias exonerou secretários que são deputados licenciados para substituir suplentes que ocupavam cadeiras na Assembleia, deixando de fora da votação Belê Medeiros, e Bessah Filho, ambos do PP. 

O presidente do PP no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, que chegou a ser substituído na Comissão de Finanças da Assembleia, que analisou a proposta antes de ela ira ao plenário, não concordou com as manobras do governo para a aprovar a medida. 

“Fizeram de tudo para mudar minha opinião, eu não mudei. O governador tem todo o direito de tirar os suplentes, fazer o que quiser, mas, eu não esperava isso da base. O que me chocou muito foi este ato covarde que fizeram contra mim aqui na Comissão de Finanças”, desabafou Júlio Arcoverde. 

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o deputado Júlio Arcoverde deve ir à Brasília para tratar sobre o assunto com o senador Ciro Nogueira. A repórter conseguiu falar com o senador piauiense, que destacou que apesar do acontecido na Assembleia, Wellington Dias e ele continuam alinhados e irão superar este momento tenso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES