Wellington Dias fala da parceria entre setor público e privado

Wellington Dias fala da parceria entre setor público e privado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, durante fala com a imprensa, disse que pretender fazer parceria com empresas privadas para melhorar estrutura das estradas do Piauí.

“Na agenda com a bancada federal, eu quero apresentar para onde nós queremos levar o Piauí, ou seja, qual é o caminho do desenvolvimento e saber quais os investimentos públicos e privados que estão em andamento. Só precisamos fazer acontecer”, disse.

Wellington Dias revelou que, na construção do novo aeroporto, será feita essa mesma parceria entre setor público e privado.

“Dado as dificuldades que temos em recursos, o Brasil encontrou um caminho em que o setor privado faz um investimento e nós pagamos a logo prazo. Vamos utilizar esse recurso para trabalhar na área de água, saneamento e estradas. Estamos estudando parcerias como, por exemplo, com a Ceapi, antiga Ceasa, e rodoviárias. Além, é claro, de parceria para novas obras como a construção do novo aeroporto de Teresina”, disse.

“Queremos trabalhar nessa configuração e existe entendimento com o município de Teresina para que, juntos, possamos ou fazer um investimento nesse centro administrativo ou a construção de um outro centro, caso, por exemplo, o município queria ficar com esse. Nesse caso, uma parceria com setor privado, ou seja, com o custo que o estado tem hoje alugando ainda prédio e tendo despesas fora do centro administrativo”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES