Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Wellington reforça que Regina Sousa será pré-candidata ao Senado

Compartilhe

Em um evento do PT ocorrido durante este final de semana, o governador Wellington Dias reforçou o nome da senadora Regina Sousa para compor a chapa majoritária.

"Vamos fazer uma campanha para ampliar, sim, uma bancada na Assembleia Legislativa, nossa bancada na câmara Federal. E, é claro, no momento adequado, nós vamos estar fechando também a pré-candidatura da nossa companheira senadora Regina Sousa”, disse Wellington Dias.

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, conversou com  o presidente do partido no Piauí, deputado Assis Carvalho. O deputado foi enfático ao reafirmar que Regina é, sim, pré-candidata ao Senado. Já Regina disse  que após o episódio ‘todos entenderam que sua pré-candidatura é sem volta’. 

Jogo do Poder  (Crédito: Rede Meio Norte)
Jogo do Poder (Crédito: Rede Meio Norte)

O deputado João Madison, após polêmica com Assis Carvalho, conversou com o governador Wellington, que pediu para o parlamentar ‘reduzir a temperatura’ do debate. 

“Hoje mesmo eu vi o comentário do governador, ele defende um chapão com todos os partidos juntos e vocês sabem que o único problema que nós temos hoje é com o Partido dos Trabalhadores, que quer concorrer sem participar do chapão. Mas nós acreditamos que o próprio PT vai se convencer que o melhor para o partido, é também dentro desse critério do chapão”, disse, ao acrescentar:

“Em relação a vice, vocês sabem e todos aqui sabemos, que o PMDB já tomou uma decisão, já reuniu o partido, a bancada de deputados estaduais… O deputado Marcelo Castro [Presidente da sigla no Piauí] escolheu para representar na chapa majoritária, o deputado Themístocles. Não tem volta, não tem mais o que se discutir”. 

Sobre rumores de que Marcelo Castro teria interesse em ocupar a vaga de vice na chapa do governador, João Madison destacou tal possibilidade. “O Marcelo está tranquilo. Ele é candidato a deputado federal. Nunca houve nenhuma discussão no partido em relação a outra coisa que não fosse isso, então não vai ser agora que nós vamos mudar a decisão que tomamos”, declarou. 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e prefeitos de 71 municípios assinaram convênios de liberação de R$ 750 milhões pelo Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de obras de mobilidade urbana e habitação, na Sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), como a presença do governador Wellington Dias (PT), do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e deputados federais. 

Em seu discurso, Wellington elogiou Ciro Nogueira. “O nosso maestro, senador Ciro Nogueira, sempre trabalhando muito e disponível {…} nesse caminho de desenvolver o Piauí cada vez mais com ações como essa que integrada com os municípios. Parabéns e que Deus abençoe”, disse W. Dias.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) falou sobre a relação com o governador,  possível apoio a Ciro Nogueira e formação da chapa majoritária. “O governador está numa missão de fazer esse papel, construir a chapa majoritária. Os partidos que dão sustentação, que estão nesse leque de alianças com o governador, estão aguardando essa posição", disse. 

Sobre apoiar a reeleição de Ciro, Evaldo acrescentou: “O governador tem aí uma chapa majoritária, essa chapa se colocado pelo governador e pela base, a de seguir essa decisão”. 

O pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, postou uma foto seu perfil no Facebook ao lado de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade. A aliança entre os dois estaria sendo formada após não definição de W.Dias sobre Frank ocupar uma das vagas de vice na chapa governista. 

“Nunca devemos subestimar a opinião e a vontade de um povo ... devemos respeitar !
Espero que compreendam a minha mensagem...Aguardaremos os próximos capítulos... Um abençoado dia à todos! Deus cuida de nós!”, escreveu.  

Dr. Pessoa ao lado de Frank Aguiar (Crédito: Facebook)
Dr. Pessoa ao lado de Frank Aguiar (Crédito: Facebook)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar