Acusado de estuprar a filha já tinha sido preso pelo crime de roubo

O delegado destacou que o criminoso é de alta periculosidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (17/07), a  um mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos em desfavor de um homem, de iniciais J.F.B.A, 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria filha, com seis anos de idade na época do fato.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, não existem dúvidas que o homem tenha cometido o crime. “Essa denúncia chegou ano passado através de uma conselheira tutelar na Delegacia de Proteção à criança e ao Adolescente, nós iniciamos as investigações, logo em seguida eu comecei a presidir o inquérito, nesse inquérito existem fortes indícios de que o pai estuprou a própria filha de 6 anos, que tipifica o estupro de vulnerável no código penal. Temos escuta qualificada feita pela assistente social e pela psicóloga dando indícios de que realmente ocorreu, temos relatórios nos autos do inquérito e depoimentos, então representamos pela prisão preventiva desse indivíduo e conseguimos cumprir juntamente com a Gerência de Polícia Metropolitana. 

O delegado afirmou ainda que o criminoso é de alta periculosidade. "Ele é um indivíduo de alta periculosidade que já foi preso em flagrante em 2005 na cidade de Campo Maior pelo crime de roubo, foi retirado de circulação, inclusive essa criança não se encontram mais no seio familiar tendo em vista os fatos que ocorreram, novamente quem ganha com isso é a sociedade e ele já se encontra a disposição da justiça onde será encaminhado para algumas das penitenciárias aqui de Teresina”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES