Bombeiros interditam elevado da Miguel Rosa após surgimentos de rachaduras

O viaduto foi interditado ainda na noite de ontem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de terça-feira (14/05), o Corpo de Bombeiros interditou por tempo indeterminado o elevado da Miguel Rosa, a medida se deu após 1 ano e 7 meses da obra ter sido inaugurada. A iniciativa foi tomada após o vídeo do produtor cultural, Chico Luiz, viralizar nas redes sociais, onde mostra avarias na estrutura do viaduto. 

No vídeo, ele afirma que não é engenheiro, mas que é perceptível a que o local precisa de intervenção. “Não sei se isso é normal, mas isso aqui está caindo, está oco, tem vários pedaços de concreto no chão”.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, informou que o elevado não corre risco de desabamento. “Estamos no viaduto com a equipe do DER fazendo a vistoria do local, o que ocorreu foi uma deformação na rampa de acesso da ponte, vindo a aumentar o desnível entre a rampa de acesso e a estrutura da ponte aumentando o impacto embaixo. Nossos engenheiros já detectaram, não tem nenhum problema estrutural da ponte e para tranquilizar a população do nosso estado, o viaduto não corre risco de cair. Vai continuar interditado por enquanto, nós vamos fazer uma reunião com a construtora, com técnicos para fazer um plano de recuperação e não é algo que deve ser demorado. Vamos traçar um plano e a medida que tiver o plano, poderei dizer a duração que o elevado ficará interditado, mas a obra está na sua garantia, no prazo de cinco anos”, declarou.

Fábio Lúcio, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, informou que a Strans sairá do local somente com aval do Corpo de Bombeiros. “O pessoal do Corpo de Bombeiros entrou em contato com a gente solicitando a interdição a priori de um caráter emergencial do elevado da Miguel Rosa na noite de ontem, não dando prazo ainda de quando vai terminar, mas é emergencial para eles terem um tempo maior e fazer uma análise melhor da situação do elevado. A partir das 20h30 o elevado foi interditado, ficando interditado durante o dia de hoje, até o pessoal do Bombeiros dizer que pode ser liberado”, afirmou. 

José Veloso, Corpo de Bombeiros, declarou que a ação da equipe foi rápida. “O Corpo de Bombeiros teve uma atuação emergencial no sentido de fazer uma avaliação na velocidade desses danos que estavam acontecendo, essa necessidade foi que determinou a intervenção do Corpo de Bombeiros, até que fosse feita a avaliação do DER, não resta dúvida que existe uma falha, ela é visível a olho nu”, disse. 

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), informou que a construtora responsável pela obra já está ciente do problema.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informa que os problemas encontrados na estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa (zona sul de Teresina), a Construtora Sucesso, empresa responsável pela obra, já está a par do problema e será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15), para que a mesma tome as providências necessárias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí interdita o viaduto a partir desta terça-feira (14) para avaliar a atual situação da estrutura. Em paralelo, a equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem trabalha em uma averiguação completa  do viaduto para analisar a gravidade dos danos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES