Marcelino Fonteles rebate críticas de Antônio Félix sobre geração de emprego no Piauí

Marcelino Fonteles rebate críticas de Antônio Félix sobre geração de emprego no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte de hoje teve dois entrevistados. O deputado estadual reeleito Antônio Felix (PPS), da coligação "A Força do Povo", e Marcelino Fonteles, que é professor e no atual governo (PT), foi Diretor da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional).

Antônio Felix diz que geração de emprego no Piauí não é sustentável

O deputado Antônio Félix foi o primeiro entrevistado e começou a entrevista agradecendo os 23.750 votos que teve. ?Agradeço os votos e isso mostrar que minha volta à Assembléia Legislativa é devido ao trabalho que fizemos?, declarou Antônio Félix, acrescentando que o candidato pelo PSDB à presidência da República, José Serra, virá ao Piauí no dia 20 deste mês, mas que a coordenação da campanha ainda não repassou grandes detalhes sobre essa visita.

Durante sua fala Antônio Félix foi enfático ao dizer que o Governo do PT, tanto no Brasil como no Piauí não gerou emprego. E que a proposta do candidato tucano ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, é geração de empregos. ?Nosso Estado é rico, com produção de grãos, frutos e minérios. É uma pena que os governos anteriores não souberam aproveitar isso?, afirmou.

E disse ainda que os investidores que estão chegando ao Piauí só levam a riqueza do Estado, sem grandes gerações de renda ?A geração de emprego que temos no momento não é sustentável?, disse. Mas reconhece que o Governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva foi eficiente e trouxe acréscimos ao Brasil.

Marcelino Fonteles diz que 8 anos de governo FHC não gerou 1/3 dos empregos gerados em um ano de governo Lula

O professor e ex-presidente da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional), Marcelino Fonteles, disse, em entrevista, que Antônio Félix está equivocado ao dizer que o Piauí não teve geração de emprego nos últimos anos. ?Ele não falou a verdade toda?, enfatiza.

Marcelino Fonteles declarou que a parceria do Governo de Wilson Martins e Lula só acrescentou a geração de emprego do Piauí. O governo atual trabalha em uma perspectiva social, para resolver os problemas e promover o desenvolvimento. ?Para termos uma idéia de como o governo atual gerou emprego, podemos fazer um comparativo com o governo de FHC (Fernando Henrique Cardoso) e o governo Lula. O saldo de emprego gerado em oito anos de governo FHC não chega a 1/3 dos empregos gerados somente este ano pelo governo Lula?, disse Marcelino Fonteles.

Ele ainda falou que antes do Governo do PT, o Piauí tinha a pior educação do país, hoje essa realidade é totalmente diferente. Exemplificando que no governo de Wellington Dias e Wilson Martins a educação evoluiu muito e que o Piauí agora possibilita inserção de alunos de escola pública no ensino superior, o que antes era quase improvável.

Samara Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES