Piauiense vai de bicicleta até a África.

Piauiense vai de bicicleta até a África.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense Renato Campinho, 37 anos, ganhou destaque na mídia nacional ao sair de São Paulo até São Raimundo Nonato correndo. Isso mesmo! O ex-bóia fria correu cerca de 3,6 mil quilômetros em 2000 e todo o percurso foi acompanhando pela equipe do programa Esporte Espetacular, exibido na Rede Globo. Em 2007, ele rodou os Estados Unidos em sua bicicleta.

O ciclista quer ir mais longe! Ele saí de Brasília (DF) na tarde desta quinta-feira (05) rumo à Africa do Sul. Ele pretende fazer um percurso de 1 ano e 6 meses e na sua bagabem: apenas R$ 200, uma barra de rapadura e quatro peças de roupas.

O roteiro já está traçado: Ele sai de Brasília, entra em Goiás, atravessa Palmas (TO), Belém (PA), Macapá e pedala até o Oiapoque, no Amapá. Mas a aventura está longe do fim. Do Oiapoque, Campinho atravessa 600 quilômetros de barco até chegar à capital da Guiana Francesa, Caiena. De lá, ele toma um vôo para Paris, onde participa do Tour de France, tradicional prova de ciclismo francesa, depois segue por toda a costa europeia, vai para o Marrocos, vence a Costa da África, passa por Serra Leoa, Guiné-Bissau e, finalmente, estaciona sua bike na Cidade do Cabo, em junho de 2010, onde assiste à Copa do Mundo de Ciclismo.

Renato Campinho não deixa a peteca cair. Mesmo com poucos recursos, ele quer chegar a seu destino. "Vou procurar uma pensão em algum lugar. Se não me derem abrigo, eu armo uma rede próximo a um posto policial e passo a noite. Isso é o de menos", afirma o aventureiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES