Pilotos presos em operação não são liberados em audiência de custódia

O Bom Dia Meio Norte exibiu os áudios da audiência de custódia dos pilotos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Bom Dia Meio Norte exibiu com exclusividade na manhã desta quinta-feira (12/12) os áudios da audiência de custódia dos pilotos presos na última terça-feira (10) durante a apreensão de mais de uma tonelada de drogas na zona Norte de Teresina

Nos áudios é possível entender que o juiz deu um prazo de 24 horas para que o piloto Vagner Leite provasse que não fazia parte da organização criminosa, argumento defendido pelo seu advogado de defesa. 

“Se a vossa excelência observar o auto de prisão em flagrante o senhor Vagner desde o principio narra detalhadamente tudo que fez durante a sua saída de São Paulo até esse local”, afirmou o advogado Wildes Próspero. 

“Eu faço juízo de valor em cima do que eu tenho aqui nos autos, a filmagem do hotel pode ser trazida aos autos até pela defesa e a defesa trazendo essa imagem e apontando que ele não almoçou com os outros envolvidos, eu vou ter uma convicção melhor de que realmente os indícios procedem, ele tem 24 horas para provar, diante disso sem pressupostos eu vou revogar a preventiva, mas por hora eu entendo na mesma linha daquilo que eu coloquei. É muito difícil nessa audiência de custódia descaracterizar os indícios em cima do que eu tenho e do que foi colocado em cima dos depoimentos que eu ouvi. Estou convencido por hora que a prisão se faz necessária pela necessidade de se apurar melhor, ressaltando que no caso específico do senhor Vagner com certeza essa filmagem do hotel é imprescindível para que se tire a duvida dos indícios de autoria. Determino que o hotel forneça a filmagem do período que ele esteve hospedado em 24 horas”, afirmou o juiz. 

Em seguida, o juiz entendeu que ele fazia parte da organização criminosa e decretou a prisão dos acusados, inclusive do piauiense João da Cruz. 

“De fato o caso de relaxamento da prisão, situação de flagrante se caracterizou. Eu decreto a prisão preventiva do João da Cruz, os fundamentos são os mesmos, a grande quantidade da droga, os indícios de autoria para mim também são bem convincentes, ainda preciso avaliar melhor o papel de cada um nessa organização criminosa. Dos sete ninguém sabia que era droga ali, chega a ser incrível, você está com uma tonelada de cocaína e ninguém sabe, mas os fundamentos são os mesmos é a necessidade de se fazer uma melhor apuração, é prematuro uma soltura nessa audiência, diante dos elementos trazidos, reclamo a prisão para a garantia da ordem pública, pode conduzir”, finalizou o juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES