Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Bom Dia Meio Norte

Prefeito destaca obras para comemorar 167 anos de Teresina

Prefeito destaca obras para comemorar 167 anos de Teresina
| Reprodução/Bom Dia Meio Norte
Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (09/08), ao programa Bom Dia Meio Norte com Ieldyson Vasconcelos, onde destacou as grandes obras de destaque na cidade para o aniversário de 167 anos. 

História 

“Noós temos uma cidade que se transforma de forma rápida ao longo das últimas décadas, Teresina não apenas cresceu do ponto de vista de renda, cresceu espacialmente, ganhou novos desafios. Hoje nós não temos mais uma pequena cidade interiorana, temos uma cidade cada vez mais com jeito de cidade grande, é necessário que a gente possa perceber essa evolução da cidade ao longo do tempo. E é uma alegria muito grande como prefeito poder celebrar os 167 anos de Teresina, é um momento para a gente olhar um pouco o nosso passado, a nossa caminhada, Teresina é fruto do trabalho da nossa geração e das gerações anteriores”. 


Educação consolidada e polo de saúde referência

“Nós temos novos desafios na cidade, a medida que ela cresce ela enfrenta novas crises, nós fizemos um modelo e gestão na educação e ele está sendo rodado já fornecendo resultados concretos, temos a melhor educação das 27 capitais brasileiras, ao longo do tempo nós criamos um sistema de saúde com 90 Unidades Básicas de Saúde, 11 hospitais espalhados pelos bairros, HUT, vamos inaugurar a sede definitiva do nosso laboratório central com policlínicas. Teresina é a 3ª cidade que gasta em gasto per capita na área da saude, só competindo com São Paulo e Campo Grande”. 

Mobilidade urbana

“Nós temos outros desafios que precisamos enfrentar como é o caso da mobilidade urbana, estamos buscando implementar esse modelo inovador que enfrenta um desafio gigantesco, a cidade cresceu muito , nos últimos 20 anos a nossa frota de veiculo triplicou e é exatamente por isso que ficou cada vez mais difícil circular na cidade e por isso estamos com esse plano que para ser implementado precisa de mudanças, provoca incômodo mas é necessário entender que as diretrizes são corretas e que nós vamos aprender para corrigir os erros operacionais que ainda estão existindo, o modelo de transporte coletivo fica implementado todo até o final desse ano”. 

Novas avenidas

“Nós temos na região do grande Dirceu a São Francisco que está sendo construída, a Padre Humberto já foi feita, na região leste a Jânio Quadros que está sendo levada da Aquiles Wall Ferraz até a Manoel Burlamaqui, nós temos também uma avenida importantíssima que vai ser alternativa a Kennedy que é a Ulisses Marques, estamos fazendo a Via Sul entre a Rua do Cfap até a Ponte Anselmo Dias e já estamos licitando da Ponte Anselmo Dias até a avenida Manoel Ayres Neto, além disso nós temos a ponte da zona Norte que liga a zona Norte a Universidade Federal do Piauí”.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×