Quadrilha é presa e menor é apreendido acusados de roubar coronel da PM

Com eles também foi preso um taxista acusado de dar suporte na fuga.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe da Força-Tarefa da Polícia Militar do Piauí, realizou na tarde de terça-feira (27/08), a prisão de uma quadrilha e apreensão de um menor de idade acusados de roubar a arma de um coronel da Polícia Militar do Maranhão. 

Os presos foram identificados como Derlando Olicio, Davi Gomes, Michael Jackson, Brendo do Carmo, Lucas Henrique e o taxista Raimundo Fernandes.

O grupo foi preso através de denúncia anônima. A ação criminosa aconteceu na tarde da última quinta-feira.

De posse das informações, a Força-Tarefa montou uma operação com apoio dos policiais militares da força tática do 1º batalhão que foram até o local repassado pelo denunciante. Lá os policiais fecharam a rota de fuga e conseguiram prender seis pessoas, entre eles um taxista que é acusado de dar fuga aos criminosos. Foi apreendido também um menor de idade acusado de participar diretamente do roubo.

“Eles são todos acusados de assaltar um oficial da polícia militar do Maranhão e nós conseguimos essas informações de onde eles estariam e a arma que eles usaram para fazer os assaltos. Eles abordaram o coronel de forma covarde e surpreendente, todos eles afirmam que o taxista deu suporte na ação já que não levantava suspeita deles terem fugido em um táxi. A gente conseguiu prender um por um, fechamos o quebra cabeça e só vamos parar quando conseguirmos recuperar a pistola do policial militar do Maranhão”, afirmou o major Audivan Nunes.  

O taxista negou ter participado da ação, mas foi entregue pelo menor. "Eu não tenho nada para esconder, só não tinha conhecimento de nada", disse o taxista.

“Ele tem conhecimento sim, nós chamamos ele, ele sabia para onde a gente ia, está se fazendo, ele estava até dizendo os lugares melhores, ele ia ganhar os mil reais dele”, relatou o menor. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES