Acusada de matar garçonete a facadas em Teresina é presa em Goiás

Segundo o DHPP, o assassinato teve causa passional porque Claudineia e Leiliane Costa mantinham um relacionamento amoroso com o mesmo homem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou na noite de domingo, 28 de março que os agentes da Polícia Civil realizaram a prisão de uma mulher identificada como Claudineia R.S., de 30 anos, acusada de matar com um golpe de faca no pescoço, a garçonete Leiliane Costa Alves, em um restaurante no Centro de Teresina no ano de 2014.

Segundo o DHPP, o assassinato teve causa passional porque Claudineia e Leiliane Costa mantinham um relacionamento amoroso com o mesmo homem. O DHPP informou que a acusada estava escondida no município de Anápolis, em Goiás.

Acusada de matar garçonete em Teresina no ano de 2014 foi presa em Goiás - Foto: Reprodução

“O crime ocorreu no dia 08 de novembro de 2014, próximo ao lar Pé de Manga, localizado na Rua São Pedro, Centro, onde vítima e acusada trabalhavam de garçonete. A vítima encontrava-se no estabelecimento comercial conversando com alguns conhecidos quando foi surpreendida pela autora, que lhe desferiu um golpe de arma branca no pescoço. A vítima ainda fora socorrida por populares que a levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas veio a óbito antes de receber atendimento médico”, informou o delegado Robert Lavor.

Em entrevista, o delegado do caso informou que o que dificultou a prisão da acusada foi que assim que ela cometeu o crime, ela fugiu do Estado e se encontrava foragida. “Essa investigação teve início em 2014 e continuamos diligências no intuito de prender a acusada, haja visto que, desde a data ela estava foragida, ela é do estado do Pará, mas trabalhava aqui em Teresina só que nunca mais tivemos notícia dela. Recebemos no Disque Denúncia uma informação de onde ela estaria morando, já casada com outra pessoa, repassamos para a delegacia de Goiás e na data de ontem nós conseguimos efetuar a prisão dela na cidade de Anápolis”, disse.

A acusada trabalhava como empresária, dona de uma pizzaria na cidade. “A investigação da Delegacia de Homicídios só tem data e dia para começar, não para, nesse caso específico, o inquérito já estava concluído, ela foi indiciada, mas nunca foi localizada, agora ela vai responder o processo presa e assim que o juiz autorizar ela será recambiada para Teresina”, disse Lavour.

Delegado Robert Lavor foi o responsável por investigar o caso - Foto: Bom Dia MN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES