Acusado de espancar idoso até a morte após tentar furtar ovelha é preso

Miguel Ferreira foi espancado após tentar recuperar uma ovelha sua que teria sido furtada por Jonathan e seu irmão José Williams.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas como Jonathan, suspeito de agredir um idoso até a morte após furtar a ovelha da vítima foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite de segunda-feira, 21 de novembro. 

O crime foi registrado no dia 29 de outubro desse ano nas proximidades da Taboca do Pau Ferrado. O senhor Miguel Ferreira de Matos, de 68 anos, foi espancado com socos e pontapés após tentar recuperar uma ovelha sua que teria sido furtada por Jonathan e seu irmão José Williams. 

Jonathan foi preso acusado do crime e confessou que esteve no local - Foto: Rede Meio Norte

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, o acusado confessou que esteve no local, mas acusa o próprio irmão de ter cometido o crime. “A gente acabou abordando ele lá nas proximidades do escritório do advogado, o advogado trouxe ele até a delegacia onde ele foi ouvido, ele confessa que realmente esteve lá no local, relatou como foi todo o cenário das agressões. A gente sabe que um se apresentando é natural jogar a culpa para o outro, a investigação está bastante robusta nesse sentido e a gente sabe que os dois tiveram participação efetiva”, declarou. 

“Eles conheciam o local porque eles cresceram naquela região, nesse dia eles passaram o dia bebendo e usando drogas na casa do pai do José Williams porque eles são irmãos apenas por parte de mãe. No caminho infelizmente passando próximo a propriedade do seu Miguel subtraíram a ovelha dele. Ele tentando reaver seu bem foi atrás, acabou tendo esse embate corporal, seu Miguel saiu bastante lesionado e acabou não resistindo aos ferimentos por conta de hemorragias internas e veio a óbito”, detalhou o delegado. 

Delegado Bruno Ursulino falou detalhes do depoimento do acusado - Foto: Rede Meio Norte

Ainda segundo Ursulino, apenas um deles principalmente no estado de alcoolismo e uso de entorpecentes em que eles se encontravam, não teria condição de dominar a vítima. “A ação conjunta deles dois foi que permitiu agredir a vítima de tal forma que ele não resistiu aos ferimentos. Agora o irmão dele José Williams se encontra foragido. Metade do serviço está concluído com a prisão do Jonathan, a outra metade a gente segue firme nas investigações para que a gente possa estar o quanto antes realizando a prisão”, disse. 

“Eles agrediram a vítima a base de pontapés, socos, tanto que lá no local a vítima portava uma arma de fogo artesanal e essa arma foi subtraída, ele nos revelou que de fato essa arma estava com ele mas deu fim, não nos revelou para onde foi. Isso é mais um ponto da investigação que demonstra que eles estavam lá no local e ele não nega, o que existe é a versão dele tentando tornar tudo que aconteceu mais favorável para ele”, afirmou o delegado.

Jonathan não tinha passagens pela polícia, mas o seu irmão já tem passagem por roubo no início desse ano.

Vítima morreu espancada após tentar reaver ovelha furtada - Foto: Rede Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES