Um criminoso ainda não identificado foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. O fato foi registrado por volta de 06h desta sexta-feira, 2 de setembro.

De acordo com informações do sargento Josias, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima estava junto com um comparsa em uma motocicleta realizando assaltos, quando foram surpreendidos por uma pessoa não identificada que reagiu a ação criminosa e realizou os disparos.

O comparsa conseguiu fugir na moto e o assaltante veio a óbito ainda no local. “Nós fomos acionados via Copom chegando no local da ocorrência nos deparamos com esse corpo. Segundo informações de populares, eles estavam realizando assalto, um foi alvejado e o outro conseguiu fugir na motocicleta. O suspeito morto não está com nenhuma documentação que possa identificar ele”, declarou o sargento. 

Acusado foi surpreendido com tiros durante tentativa de assalto - Foto: ReproduçãoAcusado foi surpreendido com tiros durante tentativa de assalto - Foto: Reprodução

“Também não temos informações sobre o atirador. Tentativa de assalto aqui é constante, mas estamos trabalhando 24 horas para tentar inibir essas ações”, informou. 

A PM disse ainda que não foi possível identificar se a vítima já tem passagens pela polícia. “Vamos aguardar o trabalho da perícia, o certo é que ele foi encontrado com um revólver calibre 38 de numeração raspada”, finalizou. 

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão investigar o caso. A Polícia Militar realizou o isolamento da área e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.