Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Agentes da Polícia Federal se mostram contra à PEC 412: "Querem ser donos da polícia"

Compartilhe

Nesta quarta-feira (6) a Federação Nacional dos Policiais Federais, entidade sindical que congrega mais de 13 mil policiais federais, realizará em frente às unidades da Polícia Federal em todo o País Ato Público de Protesto contra a PEC 412.

A Proposta de Emenda à Constituição 412 dispõe sobre autonomia orçamentária e funcional da corporação, conforme pregam os delegados de Polícia Federal, que a defendem. Os agentes federais, porém, se rebelam contra a PEC.

Na manhã desta quarta-feira (06/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal do Piauí, Luis Alberto, que falou sobre a polêmica da PEC 412 no Brasil, e a posição do sindicato sobre o caso que inclusive divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa nesta terça-feira.

Presidente do SindicatoEssa PEC concede privilégios apenas para uma categoria que são os delegados, desprezando agentes, escrivães, peritos e administrativos, mas além disso, ainda que concedesse privilégio para toda a categoria nós somos radicalmente contra, o nosso dever é constitucional, é investigar criminosos que atentam contra a união e essa PEC nada vai melhorar”, afirmou ele.

Sobre o propósito da PEC, Luis Alberto afirmou que ela serve apenas para dar privilégios. “Essa PEC concede privilégios a delegados, é o restabelecimento da época do absolutismo francês, por exemplo eles tem poder para conceder, extinguir, criar cargos na policia, eles podem acabar com o cargo de agentes que é o investigador de campo e a base da polícia. A polícia existe através da investigação, eles querem a mistura entre juiz e delegados, isso não existe em nenhum lugar do mundo, só do Brasil”, disse.

“Até antes da edição da 9266 que é a lei que levou todos os cargos para nível superior um agente ganhava 90% do delegado ou correspondente hoje eles inventaram uma figura chamado trava salarial, eles querem fazer uma modificação radical na polícia melhorando de maneira substancial os privilégios, unificando informações valiosas na mão deles que é um absurdo porque quem investiga é o agente , só para manter a credibilidade que a polícia tem nós convocamos as pessoas para que procurem seus parlamentas e freiem a PEC 412 isso vai estabelecer poder aos delegados de investigar e deixar de investigar quem ele quiser. A atribuição da policia é investigar os delitos, o que eles querem é puxar para si, investigar, oferecer a denuncia, condenar e executar”, declarou o presidente ao falar sobre o salário dos agentes e salário do delegados.

“Eles querem ser donos da polícia, uma instituição que é publica eles querem ser proprietários, nós queremos transparência e mostrar um trabalho responsável”, finalizou.

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar