Auditor que não liberou joias de Michele Bolsonaro participa de série na TV

Mario de Marco Rodrigues Sousa é conhecido por participar do seriado “Aeroporto: Área Restrita”, da Discovery

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o quadro Bom Dia Política desta terça-feira (7), a jornalista Cinthia Lages destacou que o auditor fiscal da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), Mario de Marco Rodrigues Sousa, responsável por recusar a liberação das joias trazidas ilegalmente ao Brasil pelo governo de Jair Bolsonaro (PL),  é conhecido por participar do seriado “Aeroporto: Área Restrita”, da Discovery. 

Ao lado de Ranielley Veloso e Ieldyson Vasconcelos, a jornalista destacou que o programa exibe os bastidores das operações dos maiores aeroportos do mundo. 

Em outubro de 2021, um assessor do ex-ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou trazer os objetos dentro de uma mochila. As peças avaliadas em R$ 16,5 milhões seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Auditor fiscal da Receita Federal, Mario de Marco Rodrigues Sousa. Foto: Reprodução

Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação.

Após a apreensão, o então secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes, pediu a De Marco, como é conhecido o delegado, para que liberasse as joias. O servidor, no entanto, se recusou a liberá-las, apontando falta de previsão legal. Dessa forma, os itens permaneceram no aeroporto.

Auditor que não liberou joias de Michelle Bolsonaro participa de série na TV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES