Bandidos exibem armas em vídeo no bairro Matinha: “Tudo dominado”

O repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte esteve no local usado como base das facções criminosas na região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira, 29 de agosto, um tiroteio envolvendo facções criminosas foi registrado no bairro Matinha, região Centro Norte de Teresina. 

Policiais da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados e conseguiram prender um dos criminosos envolvidos no tiroteio na Rua do Papoco. Com ele, a polícia encontrou uma arma longa. 

A arma encontrada com o criminoso é a mesma que aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais. Nas imagens, vários bandidos exibem suas armas e afirmam: “Nós estamos aqui na quebrada, na Matinha, tudo dominado, pente lotado, pistola, é tudo três, a quebrada não passa nada, se botar a cara aqui vai tomar”.

Bandidos exibem armas em vídeo nas redes sociais - Foto: Reprodução

O repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte esteve no local usado como base das facções criminosas na região. Em um outro vídeo, os bandidos aparecem no mesmo local: “O cara fica trocando tiros, tem as barreiras, ali é a base, a base da polícia lá embaixo, mas aqui é nosso, é tudo nosso. Vamos ficar aqui hoje em ponto estratégico”, diz um dos bandidos na gravação. 

“Em rondas na Rua do Papoco, na Matinha, a gente abordando e observando o terreno encontramos 11 cartuchos e a arma. Esse indivíduo assumiu que é dele, quando a gente estava lá na averiguação procurando mais armas a gente ouviu três disparos, mas não afirmamos se foi contra a nossa guarnição, estávamos um pouco distante”, afirmou o comandante. 

Bandido exibe onde fica a base de facção criminosa - Foto: Reprodução

Ainda segundo a PM, a gravação de vídeos entre os criminosos seria para intimidar os grupos rivais. “Ele informa que está tendo uma briga de gangues por lá, segundo ele essas armas é para se confrontar com outras gangues que tem por lá e eles estão nesse atrito, fazendo essa apresentação de armas para intimidar o outro lado”, disse. 

O bandido preso assumiu que é dono da arma apreendida. “Tão querendo me matar aí por causa de uma confusão, mas não atirei”, declarou ele. O acusado já tem passagens pela polícia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES