Câmara aprova lei que obriga contratação de jovens nas empresas que prestam serviço para prefeitura

Câmara aprova lei que obriga contratação de jovens nas empresas que prestam serviço para prefeitura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (20/05), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o vereador Edvan Silva, que falou sobre o projeto de lei de sua autoria que foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores onde obriga a contratação de jovens para ocupação do primeiro emprego nas empresas que prestam serviços terceirizados em Teresina.

“A Câmara acolheu muito bem o nosso projeto e aprovou com unanimidade. No último trimestre do ano passado o índice de desemprego ficou em 6,5%. Com relação aos jovens de 18 a 24 anos esse número dobra e chega a 13% de jovens desempregados e que nunca tiveram oportunidade na cidade. As empresas que prestar serviço para a Prefeitura de Teresina não fazem concurso, eles contratam de acordo com suas demandas. A nossa intenção é pegar esses jovens e levar para o primeiro emprego”, disse o vereador.

Ao ser indagado sobre o motivo de se fazer uma lei ao invés de ter um diálogo entre as empresas e a Câmara, o vereador afirmou que é importante haver um debate, mas quando uma lei é gerada se tem uma imposição maior. “Assim as empresas se tornam obrigadas a contratar. Os jovens nos procuram todos os dias na Câmara e o principal pedido é emprego, as pessoas querem trabalhar. Então a prefeitura tem sua obrigação. Eu acho que seria importante nem haver leis porque as empresas seriam por si só obrigadas a contratar, mas a lei serve para fortalecer”, declarou.

“Acredito que os vereadores vão votar para que a gente possa levar ao prefeito para que ele sancione e mude essas oportunidades”, finalizou o vereador Edvan Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES