Candidata a deputada estadual, Yara Ferry, afirma que irá recusar salário da Assembleia

Candidata a deputada estadual, Yara Ferry, afirma que irá recusar salário da Assembleia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade a série de entrevistas com candidatos a deputados estaduais no programa Bom Dia Meio Norte, hoje foi a vez da candidata do PSTU, Yara Ferry, mostrar as suas propostas.

A candidata começou declarando que se eleita, vai se recusar a receber o salário de deputado. “Se o país não pode pagar para a classe trabalhadora um salário digno porque vai pagar para um deputado? Eu sou professora e vou para a Assembleia com o salário de professora. As pessoas tem uma visão muito ruim do PSTU, tem gente nas ruas que estão infiltradas nos movimentos, e terminam colocando a culpa no PSTU que nós ficamos a frente dessa radicalização. A nossa luta é pela classe trabalhadora.

Hoje no nosso Estado a gente percebe que o grande problema que existe é a educação, o nosso foco maior é ela, a educação hoje está em uma crise, não só no Piauí mas no Brasil. Em pleno século XXI estamos com uma grande população analfabeta. 80% de nossas crianças estão fora da creche, o Liceu Piauiene esse ano quase não funcionou, o teto estava quebrado, sendo que é uma das maiores escolas, agora imagine as escolas do interior como estão?

O professor está sobrecarregado de trabalho, e é jogado sobre nós a culpa da educação pública não funcionar mas não temos o instrumento para fazer com que ela funcione. É necessário estruturar a escola para que a gente possa desenvolver uma educação pública de qualidade.

A candidata ainda destacou os superfaturamentos de certos candidatos em suas campanhas e ainda em entrevista ao Bom Dia Meio Norte pediu para a população se conscientizar. “Eu queria chamar a atenção para a população observar o que está acontecendo, tem candidatos que estão botando R$20 milhões para suas campanhas, quando você vê uma campanha esbanjando dinheiro, você tem que observar de onde está saindo esse dinheiro, e certamente vai ser do bolso da classe trabalhadora.

Eles tem o poder econômico para isso, então nós do PSTU não aceitamos financiamentos de campanhas, porque depois os empresários vão vir atras do que eles deram. Todos os candidatos do PSTU ao se candidatar assinam um documento para abrir mão do salário do deputado, eu vou para lá com o salário de um trabalhador e não vou ter como esquecer esse problema. Vote em Yara Ferry, vamos mudar o Piauí”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES