Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Candidato a deputado estadual, Aloisio Martins, mostra quais serão suas prioridades caso seja eleito

Compartilhe

O candidato a deputado estadual Aloisio Martins do PT com a coligação 'A vitória com a força do povo', esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre seus planos e propostas nessas eleições.

“Eleição é uma coisa séria então eu entendo que as pessoas que tem alguma experiência devem se colocar a disposição na Assembleia Legislativa. Eu sou servidor público federal há 26 anos, sou advogado público federal há 14 anos e sou professor de direito da Uespi concursado, essas minhas experiências me deixam preparado para disputar uma vaga na Assembleia.

Essa escolha deve recair sobre pessoas que tenham compromisso, a população quer mais qualidade na política assim como querem mais qualidade na educação, saúde, segurança. Já fui seminarista e na época participei de vários movimentos no período da ditadura e faço parte de um grupo politico em Campo Maior que luta pelos direitos da população.

O Piauí de modo geral é um estado agrícola, aumentou bastante a produção agrícola do nosso Estado. A nossa região de maior atuação é nos territórios de carnaubais. A agricultura como está hoje tem que ser mecanizada, eu sou filho de agricultor entendo bem disso, já conversei com nosso próximo governador Wellington Dias no sentido de reforçar a agricultura familiar.

E na região de Campo Maior e dos carnaubais estamos lutando para dar maiores condições aos produtores, como por exemplo, o prefeito já adquiriu 10 tratores que vai colocar a disposição dos assentamentos para que eles possam produzir, hoje em dia tem que ser agricultura irrigada, às vezes as pessoas acham que tem que ser 100 ou 200 hectares, mas em 10 a gente pode produzir muito. Por isso que eu entendo que nosso estado tem uma função agrícola , tudo que você produz você vende hoje em dia.

Em relação a educação, eu quero ser bastante atuante nessa área, além de advogado eu sou professor da Uespi de Teresina e eu enquanto professor defendo que deve haver autonomia para a Universidade, vejo que os alunos tem boa qualidade mas não tem estrutura, além de lutar pela autonomia vamos alargar a Universidade aberta, é uma ideia muito boa já que a pessoa pode estudar na sua cidade para levar estudo para todos os municípios. O nosso partido investe muito na área da educação, temos mais de 15 escolas técnicas federais, no sentido de avançar cada vez mais para dar mais investimentos para os professores e incentivar os alunos.

Sobre a saúde nós temos o Hospital Regional de Campo Maior que até pouco tempo estava funcionando razoavelmente bem, mas com a mudança de governo está havendo uso político no local. Colocaram mais de 100 pessoas contratadas, inclusive está havendo investigação do Ministério Público para apurar essas questões porque da forma que está o hospital não está funcionando de forma adequada, mas o nosso objetivo é que nossa saúde possa funcionar e a população deixe de sofrer.

Na hora do voto a pessoa tem que conhecer a história do candidato e eu estou aqui me apresentando a sociedade piauiense pedindo aos meus alunos, ex-alunos e toda a população principalmente dos territórios dos carnaubais que eleja uma pessoa ficha limpa, que tenha decência para termos um olhar novo na politica. No dia 5 de outubro vote Aluisio Martins com o número 13131”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar