Catador de lixo é assassinado a pedradas na zona Sul de Teresina

Segundo populares, vítima foi morta após tentar impedir que acusado entrasse na residência de um colega.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um catador de lixo identificado apenas como Josimar, mais conhecido como ‘maguim’, foi assassinado a pedradas por um homem em fúria no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito, que foi identificado como Edivaldo, tentou invadir a casa de um colega de Josimar, o catador de lixo tentou impedir e acabou sendo atingido com várias pedradas. Policiais militares foram acionados para realizarem o isolamento no local. 

“Ele (suspeito) queria entrar aqui em casa, estava perguntando quem roubou ele, estava me acusando de ter feito isso, mas eu não deixei ele entrar, aí ele começou a bater no portão que empenou. O maguim tava deitado na hora, conversou com ele e pediu para ele não fazer isso, aí ele pegou a pedra e jogou contra ele, quando me assustei vi só as pedras tacando nele, ele morreu para tentar me livrar”, falou colega de Josimar que quase teve a sua residência invadida pelo acusado. 

Catador de lixo foi morto com várias pedradas no Promorar - Foto: Reprodução

A vítima teve a cabeça esmagada pelos pedaços de concreto que o atingiram. Ainda segundo o comandante Matos, no vídeo gravado por testemunhas é possível perceber que Edivaldo não teve piedade do catador de lixo. ”Tudo indica que o indivíduo que praticou esse crime não teve piedade do ‘maguim’, o mundo está assim repleto de coisas ruins, quem está em casa sossegado não escapa dessas coisas, imagine quem anda pelas ruas como ele andava, é mais um homicídio na nossa área, triste a gente constatar isso, só nos resta lamentar”, declarou. 

O acusado foi preso duas horas depois do crime na residência da sua mãe que fica localizada no mesmo bairro. Quando os policiais chegaram, Edivaldo estava dormindo e foi preso em flagrante.  

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados e irão investigar o crime.

Policiais militares foram acionados até o local e realizaram o isolamento - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES