Chico Lucas diz que foco é “debelar cinco mil criminosos no Piauí”

Chico Lucas disse ainda que os três principais eixos na questão da morte violenta no Piauí são: o trânsito, as facções e a violência de gênero/vulneráveis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que o objetivo principal da Secretaria é combater as facções criminosas que atuam no Estado. 

De acordo com ele, com a criação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o trabalho será intensificado para esse foco. 

Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas - Foto: Raíssa Morais

“O nosso principal trabalho foi lançado na última sexta-feira com o delegado Charles, que é o DRACO, então essa questão das facções hoje nós temos um problema. São três milhões de pessoas, que é a população do Piauí, que estão refém de em torno de 5 mil criminosos. Então 5 mil colocam três milhões como reféns. A gente tem que debelar esses 5 mil é pra isso que a gente faz o monitoramento, o levantamento das prisões em aberto, dos processos em aberto, para ter esse foco”, declarou.

Chico Lucas disse ainda que os três principais eixos na questão da morte violenta no Piauí são: o trânsito, as facções e a violência de gênero/vulneráveis: “O homem violenta mulheres, idosos, crianças, são homens que não respeitam os mais vulneráveis, por isso ao invés de feminicídios a gente coloca como violência de gênero”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES