Coronel Lindomar Castilho dá detalhes do momento da prisão do acusado de matar 5 pessoas no PI

Coronel Lindomar Castilho dá detalhes do momento da prisão do acusado de matar 5 pessoas no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coronel Lindomar Castilho, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta sexta-feira (07), para dar detalhes da prisão do acusado de assassinar cinco pessoas na localidade Palmeira de Cima, no município de São Miguel do Tapuio.

Segundo ele, a polícia vinha recebendo denúncias do paradeiro do acusado. “A polícia militar recebeu uma informação muito preciosa de um morador da cidade dando conta de que ele estaria nessa residência que fica próximo a casa dos pais dele. O tenente Izenilson tirou a farda e colocou uma roupa normal e foi na casa juntamente com o delegado Laércio constatar a informação.  Lá houve a veracidade da informação e por pouco não houve um desfecho pior porque ele acabou apontando a arma para o delegado, mas ele manteve a calma e conseguiu se desvencilhar, fechando o cerco com o tenente. O tenente verbalizou com ele e ele acabou se entregando porque percebeu que não tinha como fugir dali”, declarou.

Ainda segundo o coronel, a polícia está de parabéns por toda a operação montada e a sociedade pode ficar mais tranquilo. “No momento da prisão ele falou muita coisa, agora o delegado vai ter que ouvir ele e outras pessoas. Ele afirma que queria contato com a família dele para depois cometer o suicídio. Eu estive no povoado quarta-feira conversando com os moradores e eles disseram que de maio para cá que o negócio lá começou a piorar. Ele meteu-se a ser valente depois que a polícia do Ceará esteve lá, depois disso começou a acontecer algumas coisas que antes não acontecia.

O acusado se movimentava só a noite, de dia ele se escondia em algum lugar porque conhece bem toda a área, se alimentava de frutas ou alguma coisa que encontrava, e começou a ter aparições na barragem que fica próximo a cidade, ele foi visto por duas pessoas e aumentamos a suspeita de que ele voltasse para a cidade. O nosso temor era de que ele voltasse para o povoado, e estávamos o tempo inteiro lá para garantir a segurança dos moradores.

Nós estávamos com cerca de 40 policiais, contamos com o apoio da polícia de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Assunção, Buriti dos Montes, Força Tática de Campo Maior, grupamento aéreo, Bope, Gtap, Tone, 10 a 12 policiais civis. E todos estão de parabéns”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES