Correios orienta população para garantir segurança nas entregas de correspondências

Correios orienta população para garantir segurança nas entregas de correspondências

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 8 de junho deste ano bandidos arrombaram o Centro de Distribuição da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos que fica localizado na rua 13 de maio, bairro Pio XII, zona Sul de Teresina. Foram roubadas 19 fardas e 19 pares de botas.

O fardamento roubado pode ser usado pelos bandidos como disfarce para  roubar residências. Pensando nisso, a diretora regional dos Correios do Piauí, Joana Darc Nery, deu algumas informações sobre como identificar se o funcionário que passa pela residências das pessoas é dos Correios ou não.

“A principal observação que a gente recomenda para as pessoas é que o nosso carteiro vai com a farda completa, utiliza o crachá funcional e que as pessoas observem a rotina do carteiro, ele vai todo dia no mesmo trajeto, então ele tem um horário para passar nas casas, nos comércios, observem quando o carteiro pedir para ter acesso para alguém assinar o documento ele sabe o nome para quem se destinou o objeto, então antes de abrir pergunte para quem se destina o objeto, faz a conferência porque com certeza ele vai saber o nome completo para aquela pessoa do seu endereço”, afirmou ela.

A diretora destacou ainda a importância das caixas dos Correios nas casas. “O carteiro só precisa desse contato direto quando tem um objeto registrado e todo esse objeto registrado tem o nome do destinatário e só o carteiro de verdade tem essa informação. Um ponto importante para as pessoas é que elas instalem nas suas casas caixas de correspondência porque ai vai ter um local adequado para que o carteiro deposite as cartas da residência”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES