Cresce o número de assaltos a ônibus em Teresina

Cresce o número de assaltos a ônibus em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas semanas, os números de assaltos a ônibus em Teresina tem sido crescente. Em entrevista ao repórter Kilson Dione, o gerente da empresa Cidade Verde, Bezerra, afirmou que todos estão bastante preocupados com a situação.

“Isso é um assunto que tem preocupado muito as empresas por conta da repercussão internamente e também em relação ao próprio passageiro. Nós observamos que o tipo de atuação dos bandidos é sempre a mesma, eles fingem ser passageiros, geralmente pegam os ônibus na região do Centro e em seguida depois de observarem a movimentação dentro do ônibus, o comportamento dos passageiros em relação aos seus pertences, em especial celulares e quando eles estão se aproximando dos bairros, normalmente eles anunciam o assalto”, declarou.

Segundo ele, a ação dos criminosos é feita com bastante violência. “A grande maioria deles faz uso de arma de fogo e em cima dessa ação eles inibem o passageiro, agridem o próprio cobrador, motorista, pressionando eles a fazer como eles querem porque senão terão mais violência”, disse.

“Nós temos um procedimento padrão que assim que ocorre o assalto e a empresa é informada, nós orientamos o motorista e o cobrador para levar todos os passageiros para uma delegacia mais próxima afim de que seja registrado o boletim de ocorrência e a polícia possa atuar em cima da prisão desses homens”, declarou.

Sobre prejuízos, o gerente afirma que todos saem perdendo. “Nós observamos que quando o assunto é prejuízos tanto os passageiros como as empresas são prejudicados, eles levam toda a renda da empresa até o momento do assalto, as empresas estão começado a entrar em crise porque seus bens estão sendo subtraídos pelos bandidos, então todo mundo acaba sendo vítima da situação”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES