Criminosos são baleados após tentarem roubar carro da polícia

Criminosos são baleados após tentarem roubar carro da polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (26/07), três homens foram baleados após tentarem tomar de assalto um veículo da Polícia Civil. O caso aconteceu na BR-316, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do chefe de investigação Lourival Neto, os policiais estavam realizando um trabalho no Hospital do Bairro Promorar em um veículo descaracterizado da Polícia Civil quando viram quatro homens em uma moto. “Eu e um colega estávamos no Hospital do Promorar fazendo um levantamento e vimos os quatro numa motocicleta, achamos suspeito então ficamos procurando a oportunidade melhor”, disse.

Os policiais seguiram os criminosos de forma que não deixasse ser percebido e no momento que foram realizar a abordagem dois deles já desceram da moto anunciado o assalto para tomar o veículo. “Quando a gente foi fazer eles já fizeram a abordagem na gente, dois deles pularam já para entrar no carro, dizendo ‘perdeu, perdeu’. A gente imediatamente atirou e apenas o motoqueiro estava armado, com os tiros ele saiu rápido junto com o garupa mas ele revidou e atirou várias vezes na nossa viatura. Os outros dois ficaram e foram baleados”, declarou o agente.

Segundo Lourival, a polícia continuou realizando diligências e prendeu mais um envolvido logo em seguida. Um dos criminoso foi baleado na perna, outro no pé e o outro nas costas. O piloto da moto conseguiu fugir e continua foragido. Após os tiros, os assaltantes foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina.

“Próximo ao local nós encontramos um veículo modelo Gol abandonado pelos criminosos, esse veículo foi consultado e é roubado. Provavelmente na fuga os pneus furaram e eles resolveram deixar e se aventurar querendo roubar outro, foi na hora que vieram roubar o nosso carro. Inclusive um dos criminosos foi reconhecido em um assalto em uma joalheria na Barão, levou R$ 18 mil em joias, o pessoal da joalheria já fez o reconhecimento”, acrescentou Lourival.

A polícia não descarta o envolvimento dos quatro criminosos na tentativa de assalto que culminou na morte do policial Antônio Carlos Pinto Farias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES