DEPRE deflagra 2ª fase de operação e prende três acusados de tráfico

Uma arma foi apreendida junto com cocaína e maconha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE) deflagraram na manhã dessa quinta-feira (31/01), a segunda etapa da Operação Insulfilm, dando cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão em toda a Teresina. Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, as investigações começaram no segundo semestre do ano passado. “É mais uma operação da DEPRE, a segunda etapa da Insulfilm, no segundo semestre do ano passado a gente fez uma operação para dar andamento a alguns mandados de busca ainda do delegado Thales Gomes quando ele era da DEPRE. A gente fez uma pesquisa maior e fizemos o pedido para a justiça, a justiça soube por bem decretar quatro mandados de busca e três prisões para três traficantes por tráfico e associação para o tráfico, então hoje foi cumprido quatro mandados de busca, um na região da Extrema, próximo a cavalaria, dois no São Joaquim e outro na região do Dirceu”, declarou.

Segundo Cadena, três foram presos, uma arma foi apreendida junto com cocaína e maconha. Em uma das residências onde foi realizada busca, foi encontrado um forte sistema de monitoramento de segurança.

“Houve a entrada da polícia em uma residência no São Joaquim e detectamos um forte circuito interno. Inclusive foi feita a segunda vez a entrada nessa casa, a primeira vez foi o delegado Zanatta e agora equipe comandada por mim. Todas essas casas a segurança é altamente reforçada então a entrada é dificultada e essa operação se originou porque o chefe da quadrilha tinha uma loja de locação de insulfilm só de fachada, inclusive na época ja estava fechada quando a gente fez a operação, só tinha fachada para vender cocaína, a loja era só para lavagem de dinheiro e ocultar a ação delituosa da quadrilha dele”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES