DEPRE prende quadrilha internacional com droga na zona Sul

DEPRE prende quadrilha internacional com droga na zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (11/07), por meio de uma denúncia anônima, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE) conseguiu fazer o monitoramento e a prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

O entorpecente estava sendo transportado do estado do Maranhão e escondido dentro de uma residência no bairro Vamos Ver o Sol, na Zona Sul de Teresina. Na ocasião, a polícia conseguiu apreender 8 quilos de crack e 4 quilos cocaína pura. A polícia informou ainda que os acusados possuem antecedentes criminais por assalto a banco no interior do Piauí e narcotráfico.

De acordo com o coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, a quadrilha é internacional. “Nós conseguimos realizar essas prisões com um trabalho grande de toda a equipe. Desde quinta-feira passada que nós recebemos uma denúncia anônima e conseguimos acompanhar por meio de veículos, quando percebemos que eles vinham do Maranhão. E hoje nós conseguimos ter a sorte de encontrar nessa residência essa quantidade de crack e cocaína. O que nos surpreendeu é que um deles já foi preso no Piauí com assalto ao Banco do Brasil  de Água Branca e eles já estão no submundo do crime há muito tempo, todos eles já foram presos”, disse.

Os presos foram identificados como: Fábio Rogério Costa, Sebastião Pereira da Silva, Ozita Candeira de Souza e Ediran Rodrigues Saraiva: “Eles migram do assalto para o tráfico, quando perdem a droga vão migrar para assalto a banco para recuperar o dinheiro e investir no tráfico, é sempre nesse processo. O Fábio já chegou dois mandados de prisão por assalto a agência bancária de São Luís, como também já foi preso no Mato Grosso do Sul com cocaína pura”, enfatizou o delegado.

Ainda segundo Menandro, a droga está avaliada em cerca de quase R$ 300 mil. “Todos eles juram inocência, mas temos muitas provas. Essa cocaína é pura, tem uma identificação que é difícil colocar uma identificação tão clara quanto essa. Temos um jacaré, para dizer que esse produto vem de um traficante  de fora do Brasil, eles costumam trazer a droga dentro de um balão e colocam dentro de um tanque de combustível para que os cães farejadores em barreiras não consigam farejar essa droga. É uma quadrilha grande e internacional”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES