Deputado Fábio Novo fala sobre Nikolas Ferreira: “Espírito de porco”

Segundo Fábio Novo, o governo Bolsonaro permitiu que “espíritos de porcos pudessem sair do armário e estivessem liberados para fazer o que dessem na telha”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo (PT) concedeu uma entrevista no programa Bom Dia Meio Norte e falou sobre a polêmica envolvendo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), onde ele usou o seu momento de fala na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para fazer um discurso transfóbico no Dia Internacional da Mulher. 

Segundo Fábio Novo, o governo Bolsonaro permitiu que “espíritos de porcos pudessem sair do armário e estivessem liberados para fazer o que dessem na telha”.

“Eu acredito que cada vez mais a gente tenha que se posicionar porque a gente está acabando de sair de um período que foi muito ruim, um período onde nós tivemos um governo, que é o governo Bolsonaro que permitiu abrir o armário para que todos os espíritos de porcos pudessem sair e estivessem liberados para fazer o que dessem na telha. Por isso que você vai encontrar um deputado Nikolas como esse para ganhar like, ganhar visibilidade, que vale qualquer coisa inclusive cometer crime de transfobia, ridicularizar no plenário onde você deve respeitar a Constituição, porque você jurou defender a Constituição e os direitos de todos e o plenário da Câmara não é comportamento e muito menos no momento que você está celebrando o Dia Internacional da Mulher e que você faz um discurso de ódio gratuito  contra uma parcela da sociedade que já é bastante discriminada”, declarou.

De acordo com Fábio Novo, o parlamentar representa bem o governo Bolsonaro com uma perspectiva de não tolerar, de destilar preconceito e de desrespeitar a lei. 

Deputado Fábio Novo opina sobre atitude de Nikolas Ferreira - Foto: Reprodução

“Essas pessoas trabalham com a desinformação e procuram chegar até as pessoas de pouca informação da forma mais grossa possível. A questão do banheiro unissex é uma grande cortina de fumaça para esconder outros problemas. O governo Bolsonaro foi todo assim, toda vez que tínhamos um problema você trazia uma nova fake news. É normal e natural em todo lugar você ter um banheiro para homem e um para mulher, dentro de casa não existe essa questão, todo mundo usa, o lugar onde nós temos o banheiro unissex que todo dia a gente frequenta é o da nossa própria casa, agora a pergunta é: porque essa polêmica em relação ao uso de um banheiro se nós temos problemas muito mais importantes para serem discutidos na nossa sociedade e que afligem? Como a questão da segurança, da educação, do transporte. São pautas que não são relevantes em relação a questão da figura humana, que tem um corpo masculino mas que se identifica como feminino, nós temos que respeitar, essas pessoas não pediram para nascer assim, elas ja são assim, já sofrem bastante preconceito e discriminação. Nós temos que construir cada vez mais uma sociedade que tenha capacidade de tolerar e aceitar as pessoas como elas são”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES