Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Bom Dia Meio Norte

Deputado federal, Assis Carvalho, fala sobre o destino de suas emendas para obras no Piauí

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (22/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado federal Assis Carvalho (PT), para falar sobre a divisão dos cargos federais no Piauí e o destino dos seus recursos para o bem da sociedade piauiense.

Uma de suas várias emendas, foi a construção de 37 postos de saúde para o Estado, com uma parceria entre PT e PSDB, sobre isso o deputado destacou. “Eu disse que gostaria de fazer uma parceria com Teresina com relação a área de saúde, e graças a Deus a gente tem uma boa relação com o ministério desde da época que o José Gomes foi ministro. Teresina deve lembrar que eu trouxe o ministro na época, visitamos o Hospital Getúlio Vargas e a gente sabe que aquilo era sem estrutura nenhuma. Nós praticamente reconstruímos tudo, colocamos equipamentos mais modernos, abrimos o HUT, deixamos recursos para a reconstrução do ambulatório azul que lamentavelmente não fizeram, mas tinham o recurso garantido e nós continuamos com uma boa relação. Então o prefeito Firmino pediu a nossa parceria e nós fizemos. Levei o prefeito ao ministério em vários momentos, junto com sua equipe e disponibilizei uma emenda de R$ 24 milhões onde nós estamos construindo 37 unidades básicas de saúde”, afirmou o deputado.

Sobre as obras em andamento, Assis declarou que todas as 37 unidades básicas estão em obras, e para conclusão rápida serão aproximadamente 10. “São unidades de saúde que fortalecem a porta de entrada, mas a minha parceria com Teresina não foi só nessa área. Colocamos recursos para equipamentos, para CAPs. Agora mesmo ele me convidou para neste sábado ir acompanhá-lo em uma obra que também é emenda minha que é a estrada da região da Tapuia e muitas outras”, disse.

Ao ser indagado sobre a questão do Centro Materno Infantil, o deputado respondeu. “O Centro Materno Infantil foi uma obra que nós fizemos o projeto, negociamos na época com o Coronel Prado no sentido de tirar o quartel daquela posição, fazer um novo quartel e construir ali uma obra fabulosa. Logo que o Wilson Martins assumiu o governo, fez uma reanálise e mudou a posição da obra para a avenida Presidente Kennedy, mas o Tribunal de Contas condenou o projeto e agora nós vamos começar do zero novamente. Estamos discutindo com o governador Wellington Dias para encontrar uma nova localização próximo ao polo de saúde e vamos destinar emendas juntamente com a deputada Iracema Portella”, declarou.

“Eu tenho outra emenda, que é a emenda da construção do Hospital de Picos, graças a Deus nós vamos fazer. Nós seguramos mais recursos agora para iniciarmos um projeto, dentro da proposta do Dr. Francisco, que é o secretário de Saúde para fazer os hospitais macro regionais, então Picos já está começando e Floriano é o nosso próximo olhar. Inclusive eu defendi uma emenda de bancada para que a gente possa iniciar uma obra em Floriano”, relatou o deputado.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar