Descoberto golpe em venda de abadás para o carnaval de Salvador

Descoberto golpe em venda de abadás para o carnaval de Salvador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Golpistas estão se aproveitando da famosa festa na capital baiana para tirar dinheiro de foliões, pela internet."

A maior festa de rua do planeta atrai turistas de todo o mundo. O carnaval de Salvador é objeto de desejo de milhares de pessoas. Algumas chegam a pagar até mil reais por um dia de folia atrás do trio elétrico.

No site www.abadasa.com.br, fotos das estrelas da música baiana, notícias e a programação da festa chamam a atenção. Abadás e ingressos de camarotes são vendidos a preços mais em conta, que nos sites oficiais da festa. Um atrativo para o folião, que encontra na página um telefone de contato, em Salvador, para tirar dúvidas.

Foi através desse número que um turista carioca descobriu o nome e o CNPJ da empresa que seria responsável pelo site. Era a Promoeventos, que tem sede em Salvador.

O turista fez uma pesquisa na internet e descobriu ainda o telefone e o endereço da empresa. Ele ligou, conversou com o empresário e juntos os dois perceberam que estavam sendo vítimas de um golpe.

O empresário que aluga equipamentos de áudio e vídeo para eventos nunca vendeu abadás. Segundo ele, os dados da empresa estavam sendo fornecidos aos foliões para dar credibilidade à suposta venda.

?Eles falam para o cliente, dando o endereço todo da nossa empresa, com o CNPJ, tudo direitinho?, revela Gileno Carvalho, empresário.

Quem compra pelo site, faz um depósito em contas correntes de pessoas físicas e recebe, via e-mail, um comprovante como este, que foi enviado a uma turista de Florianópolis, em Santa Catarina.que pagou R$ 720 por dois dias da festa.

Em Salvador, a polícia descobriu que o site foi registrado no Rio de Janeiro em nome de uma pessoa que mora em Vitória, no Espírito Santo. E mais: o site está hospedado em provedor que tem sede nos Estados Unidos e deve continuar funcionando.

O site continua ativo, e a polícia disse que não pode fazer nada a respeito. ?Nós teremos que, no caso, representar judicialmente inclusive, para que tirem esta página do ar pra que isso vá através de uma carta rogatória, isso leva tempo, e o carnaval já está... amanhã acontecendo?, declara Omar Leal, delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES