Dr. Pessoa garante que vai finalizar obras do Lagoas do Norte em Teresina

O prefeito de Teresina pontuou ainda que é excluído das decisões do MDB em âmbito estadual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte dessa sexta-feira, 24 de dezembro, o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB) apontou que o programa Lagoas do Norte terá continuidade e as obras serão concluídas com recursos próprios, ou através de outras fontes de financiamento. 

O esclarecimento vem após o contrato com o Banco Mundial ser encerrado, devido a impossibilidade de prorrogação, haja vista que já tinha sido prorrogado pela gestão anterior. 

Dr  Pessoa em entrevista ao Bom Dia MN (Foto: Waldelucio Barbosa)

"O Lagoas do Norte é um empréstimo do Banco Mundial, há 11 anos iniciou, fizeram em torno da metade das obras, só que quando encontramos quase U$ 60 milhões de dólares, quando entramos na Prefeitura vimos que tinha cerca de 55% e prorrogaram. Quando foi dia 08 de janeiro fui verificar, que não dava para cumprir o tempo, pedimos ao Banco Mundial para prorrogar, e o Banco Mundial disse que não tinha prorrogação, mas o prefeito de Teresina com recursos próprios ou banco nacional que vamos buscar, as obras serão feitas", disse. 

Prefeito de Teresina diz que é excluído pelo MDB (Foto: Waldelucio Barbosa)

Em relação ao MDB, o líder do Poder Executivo Municipal sinalizou que é excluído das decisões do partido. "Não tenho mágoa do MDB, só que é um partido que decide as coisas e exclui o prefeito de Teresina. Eu esperaria ou cansei de esperar que a cúpula do MDB disssesse: 'nós temos o prefeito da capital'". 

Dr Pessoa pontuou que quer ser respeitado. "Muita filosofia, mas prática para resolver as coisas, não tem acontecido, o MDB é um partido grande, mas não deram a condição necessária, eu não queria ser colocado num andor, queria ser respeitado". 

 francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES