mais
Bom Dia Meio Norte

Dr. Pessoa garante que vai finalizar obras do Lagoas do Norte em Teresina

O prefeito de Teresina pontuou ainda que é excluído das decisões do MDB em âmbito estadual.

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte dessa sexta-feira, 24 de dezembro, o prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB) apontou que o programa Lagoas do Norte terá continuidade e as obras serão concluídas com recursos próprios, ou através de outras fontes de financiamento. 

O esclarecimento vem após o contrato com o Banco Mundial ser encerrado, devido a impossibilidade de prorrogação, haja vista que já tinha sido prorrogado pela gestão anterior. 

Dr  Pessoa em entrevista ao Bom Dia MN (Foto: Waldelucio Barbosa)Dr  Pessoa em entrevista ao Bom Dia MN (Foto: Waldelucio Barbosa)

"O Lagoas do Norte é um empréstimo do Banco Mundial, há 11 anos iniciou, fizeram em torno da metade das obras, só que quando encontramos quase U$ 60 milhões de dólares, quando entramos na Prefeitura vimos que tinha cerca de 55% e prorrogaram. Quando foi dia 08 de janeiro fui verificar, que não dava para cumprir o tempo, pedimos ao Banco Mundial para prorrogar, e o Banco Mundial disse que não tinha prorrogação, mas o prefeito de Teresina com recursos próprios ou banco nacional que vamos buscar, as obras serão feitas", disse. 

Prefeito de Teresina diz que é excluído pelo MDB (Foto: Waldelucio Barbosa)Prefeito de Teresina diz que é excluído pelo MDB (Foto: Waldelucio Barbosa)

Em relação ao MDB, o líder do Poder Executivo Municipal sinalizou que é excluído das decisões do partido. "Não tenho mágoa do MDB, só que é um partido que decide as coisas e exclui o prefeito de Teresina. Eu esperaria ou cansei de esperar que a cúpula do MDB disssesse: 'nós temos o prefeito da capital'". 

Dr Pessoa pontuou que quer ser respeitado. "Muita filosofia, mas prática para resolver as coisas, não tem acontecido, o MDB é um partido grande, mas não deram a condição necessária, eu não queria ser colocado num andor, queria ser respeitado". 

 [email protected]


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail