Draco realiza operação e prende suspeitos de integrar facções em Teresina

As ações foram realizadas na zona sudeste da capital e contaram com várias equipes em campo, utilizando viaturas descaracterizadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (5), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou mais uma operação contra as facções criminosas em Teresina.

Segundo informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, ao repórter Kilson Dione, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de três pessoas e apreensão de armas.

As ações foram realizadas na zona sudeste da capital e contaram com várias equipes em campo, utilizando viaturas descaracterizadas.

O delegado Charles Pessoa disse que essa é mais uma resposta do Draco contra as facções criminosas em Teresina.

"É mais uma operação da Draco, atendendo às diretrizes do secretário de Segurança, Chico Lucas, de combater essas facções criminosas, então, hoje o Draco da mais uma resposta, e até então nós conseguimos efetuar a prisão de três homens envolvidos com facções criminosas, além de cumprimento de mandados de busca, com apreensão de armas envolvidas em assaltos e homicídios em Teresina", disse o delegado.

Charles disse ainda que as operações reduzem a criminalidade e colocam atrás das grades indivíduos perigosos. Ele ressaltou ainda a integração das polícias e do poder judiciário.

"Redução da criminalidade, a partir do momento que você tira esses indivíduos da rua e encaminha ao sistema penitenciário, que é o lugar que eles devem permanecer por muito tempo, já que são indivíduos membros de facções criminosas, então isso tem um reflexo na redução da criminalidade e é importante frisar que é mais uma ação integrada, com a presença da Polícia Militar, equipe da Gerência do Interior, então, é o sistema de segurança pública no combate às facções criminosas e ressaltar a integração com o próprio poder judiciário com o Ministério Público", finalizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES